Variedades

Mora sozinho e quer acabar com o desperdício? Confira 5 dicas para organizar a cozinha

Você pode aproveitar o que sobrou da refeição em outras receitas

04/09/2018 às 08h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Você é daqueles que não consegue cozinhar pouca comida? Se sim, precisa aprender a organizar melhor a despensa e a aproveitar o que sobrou da refeição em outras receitas. Para te ajudar a evitar o desperdício, a marca Pilar listou cinco dicas importantes. Confira:

1 – Os alimentos que não foram consumidos no almoço ou jantar devem ir à geladeira em potes limpos e bem fechados. Jamais guarde a comida na panela ou em vasilhas abertas.

2 – Pratos prontos, como massas, arroz e feijão, podem ser guardados por até três dias na geladeira. Mesmo se tiverem frango ou carne já preparados também. Pratos prontos à base de peixes ou frutos do mar, no entanto, devem ser consumidos no máximo um dia após o preparo;

3 – Carnes cruas, incluindo aves e peixes, perdem a validade em dois dias. Por isso, o melhor é congelar o que você não vai usar.

4 – As massas são muito versáteis para criar novos pratos a partir de sobras. Escolha sempre uma proteína (carne, peixe ou frango) e quantos vegetais quiser como milho, tomate, cenoura e abobrinha, para o prato ficar colorido e nutritivo. O importante é ter todos os grupos de alimentos que uma refeição completa deve ter.

5 – Arrume a geladeira por ordem de validade. Os produtos mais perecíveis, como queijos, laticínios e carnes, devem ser colocados na prateleira superior, que é mais gelada. Depois, você pode guardar as comidinhas prontas, em potes tampados. Frutas e vegetais resistem bem na gaveta de legumes, mas devem ser lavados em água corrente antes de guardados.

E os ovos? Eles devem ser guardados na prateleira de perecíveis e não na porta do refrigerador, pois assim duram mais tempo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade