Moda

Estilo com conforto: saiba como compor um look com tênis

Se você tem dúvidas de como montar um look – seja ele elegante ou casual –, daremos algumas dicas a seguir.

20/08/2018 às 14h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Por muitos anos, os tênis foram associados ao mundo fitness, e o design de cada modelo era projetado para melhorar a performance dos atletas ao praticarem um esporte específico. Com o passar do tempo e a evolução do mercado da moda, o calçado passou a ganhar mais atenção dos designers e a ser tratado como um acessório digno de versões mais modernas e cheias detalhes por serem confortáveis, podem ser usados no frio ou no calor. Se você tem dúvidas de como montar um look – seja ele elegante ou casual –, daremos algumas dicas a seguir.

TÊNIS COM SKINNY

Aí está uma base perfeita para adaptar a qualquer ocasião. Para um look casual, a parte de cima ganha uma t-shirt ou regata, lisa ou estampada, com jaqueta jeans, de couro ou bomber. Mesclar jeans com couro na mesma produção combina com o ar descontraído dos tênis. Se você procura um tom mais formal, a dica é coroar o topo do look com uma camisa e um blazer.

TÊNIS COM SHORTS

Foram feitos um para o outro. Para um look casual, vale tênis de cano alto ou baixo, modelos coloridos e estampados de academia, passeio ou corrida. Nos dias mais frios, colocar uma meia calça estampada confere um ar divertido ao look. Para uma produção mais formal, uma meia calça lisa e peças de alfaiataria na parte de cima conferem mais elegância ao conjunto.

TÊNIS COM VESTIDO

Pode soar estranho, mas fazendo a combinação certa, esta combinação ficará linda e poderosa. O segredo é optar por modelos de vestidos lisos e justos. Este truque libera mais opções na hora de escolher o casaco – jaqueta jeans ou blazer caem muito bem aqui – e os acessórios. Para um visual mais descontraído, uma camisa xadrez amarrada na cintura ajuda a quebrar a seriedade de um vestido justo.

MODELOS QUERIDINHOS PELAS FAMOSAS

A cantora e atriz Rihanna já foi vista várias vezes com um tênis New Balance branco, compondo seu look tanto com sobretudo preto como com um shortinho jeans. Quem também não dispensa um par de tênis é Marina Ruy Barbosa, com seu Dolce & Gabbana nada básico. Este modelo de couro branco exibido no Stories da atriz custa R$ 4,9 mil e é enfeitado por cadarços pretos, aplicações de tachas, corações e palavras em inglês. Já a atriz Bruna Marquezine apareceu, recentemente, com um modelo bem mais básico: um tênis Puma de couro preto e branco que custou R$ 474.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade