Feira de Santana

Hora do Mamaço mobiliza Feira de Santana no dia 18 de agosto

Boulevard Shopping recebe iniciativa que busca incentivar o aleitamento materno

16/08/2018 às 08h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Boulevard Shopping recebe a Hora do Mamaço, iniciativa que integra a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A ação visa apoiar o aleitamento materno promovendo a conscientização da população e o fortalecimento das mães sobre o direito de amamentar em qualquer lugar.

Realizada em parceria com Grão de Amor – Assistência Especializada Materno-infantil, a Hora do Mamaço acontece no dia 18, das 10h às 12h, com uma roda de conversa sobre o aleitamento materno com profissionais e apoiadores, contando com a presença especial da idealizadora do movimento, Simone de Carvalho, fundadora da AMS Brasil (Apoio Materno Solidário). A ação acontece na Praça de Alimentação e ainda contará com a participação de monitores da Espaço Baby e Espaço Rabisque realizando atividades com as crianças. Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, o Boulevard Shopping recebe doações de frascos de vidro com tampas de plástico para o Banco de Leite Humano do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), no balcão localizado em frente a Mundo verde.

O empreendimento ainda recebe a Exposição Fotográfica Hora do Mamaço, de 10 a 18 de agosto, em frente ao Mundo Verde. A programação da Hora do Mamaço no Boulevard Shopping conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, do Banco de Leite Humano, do Hospital Inácia Pinto dos Santos, da Encanta Personalizados, da Espaço Baby e Espaço Rabisque.

Sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno

Criada em 1992 pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), com apoio da OMS e UNICEF, a Semana Mundial do Aleitamento Materno traz como tema este ano “Amamentação é a base da vida”.

Surgida na França em 2006, a expressão ‘Mamaço’ teve origem quando mães se reuniram em um encontro nacional para amamentar seus filhos de forma simultânea. Seis anos depois, o movimento chegou ao Brasil, através do desafio lançado pelo grupo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil). Este ano, a expectativa do evento é ganhar edições em 100 cidades, no Brasil e no exterior, ao longo do mês de agosto.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade