Economia

Preço de carro zero aumenta até 35,95%, aponta levantamento

A maior alta de preços foi verificada entre os sedãs médios, que inclui modelos como Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.

14/08/2018 às 08h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Comprar um carro zero precisa ser uma decisão muito bem pensada pelo consumidor. Isso porque os preços dos automóveis novos subiram até 35,95% em três anos, de acordo com levantamento da consultoria especializada no setor automotivo, a Jato Dynamics.

A maior alta de preços foi verificada entre os sedãs médios, que inclui modelos como Toyota Corolla e Chevrolet Cruze. Neste segmento, os preços subiram de 65,2 mil reais para mais de 100 mil reais, em média, no período de 2015 a 2018.

Já na categoria de hatchs compactos, na qual se enquadram o Volkswagen Fox e Hyundai HB20, o preço médio subiu 19,15% e foi de 45,6 mil reais para 56,4 mil reais.

A alta de preços foi influenciada pela inflação do período. Segundo o IBGE, a inflação medida pelo IPCA acumulada nos três anos do estudo atingiu 21,10%.

Os sedãs compactos, como o Fiat Grand Siena e o Volkswagen Voyage, foram os únicos que mantiveram os preços praticamente estáveis no período. O preço médio nesse segmento passou de de 58,3 mil para 58,6 mil reais, o que significa uma alta de apenas 0,52%.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade