Famosos

Ana Furtado vai para 5ª sessão de quimio e fala do marido: 'super companheiro'

Quando substituiu Fátima Bernardes,a apresentadora falou da decisão de falar abertamente sobre a doença.

13/08/2018 às 09h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

O Instagram foi de novo a ferramenta usada pela apresentadora Ana Furtado para compartilhar sobre a sua batalha contra o câncer. Após publicar a comemoração do Dia dos Pais, ao lado do marido, Boninho, direitor da Globo, Ana fez uma publicação para dizer que segue para a quinta sessão de quimioterapia. "A caminho para minha quinta 'sessão da vitória'. Amanhã será mais um dia de tratamento, mas sigo fortalecida pelo carinho de vocês e do meu supercompanheiro, Boninho, que está ao meu lado em todos os momentos. Gratidão!", escreveu.

Além da quimiterapia, a apresentadora do 'É de Casa' faz um tratamento capilar especial para amenizar a perda de cabelo. "Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos", disse na época.

Alerta

Ana descobriu a doença no estágio inicial e comunicou ao público no final do mês de maio. Quando substituiu a apresentadora Fátima Bernardes, no comando do "Encontro com Fátima", explicou a motivação para falar abertamente sobre a doença. "Foi uma decisão muito corajosa mas, ao mesmo tempo, muito certa do objetivo. Porque, primeiro, como uma pessoa pública, eu tinha esse propósito de me colocar como uma ferramenta de divulgação e de alerta para todas as mulheres porque isso pode acontecer com qualquer uma, inclusive comigo. A segunda, é que quando você recebe o diagnóstico de câncer, ela vem cheia de tantos significados destrutivos e difíceis… O que me moveu foi que eu queria ajudar outras mulheres fazendo esse alerta, me sentir acompanhada e poder apoiar também, livremente, com todo o meu carinho e amor todas essas mulheres e outras pessoas que estão passando pelo mesmo que eu estou passando", disse.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade