Feira de Santana

Curso de produção de Cerveja Artesanal acontece em setembro

O evento é dividido em três etapas.

10/08/2018 às 16h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Durante os dias 14, 15 e 16 de setembro será realizado em Feira de Santana o Curso de Produção de Cerveja Artesanal, com foco na cerveja tipo Blond Ale. O evento é promovido pelo curso de Engenharia Química da UNEF e será ministrado pelo Professor Doutor Giovani Brandão.

O evento é dividido em três etapas. Na primeira, o público conhece todo o processo de elaboração da bebida e organiza as fases que acontecem nos seguintes dias. A segunda etapa compreende a fabricação da cerveja. É nela que o professor e o público realizam a brasagem, que consiste na ativação das enzimas contidas no malte, e então produzem a bebida com os conhecimentos adquiridos no dia anterior. Na última etapa são vistas as técnicas avançadas que podem ser empregadas para melhorar o processo cada vez mais. A cerveja produzida durante o evento é a Blond Ale, que possui baixo amargor, aroma acentuado e é marcada pela sua sutileza e leveza.

O curso é ministrado por Giovani Brandão, fundador e presidente do Simpósio Baiano de Ciência, Tecnologia e Engenharia Cervejeira. Além disso, Giovani é professor e possui vasta experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Tecnologia de Bebidas com enfoque em Processos Fermentativos Cervejeiros.

O curso, que tem vagas limitadas e certifica ao participante carga horária de 20h, será realizado no Laboratório de Técnica Dietética da UNEF. As inscrições podem ser feitas na recepção das coordenações da UNEF e custam R$220. No dia 14/09, será realizado das 19h às 22h; no dia 15, das 8h às 18h; e no dia 16, das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (75)2102-9554.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade