Acorda Cidade - Dilton Coutinho

16 de Agosto de 2018
Dólar: R$ 3,68 Euro: R$ 4,34
19º 30º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 10/08/2018 08h33.

UFRB oferta vagas para Mestrado em Saúde Coletiva (ProfSaúde)

As inscrições são de 02 a 31 de agosto.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Com o objetivo de ampliar a formação médica pós-graduada no campo da formação para Atenção Primária em Saúde, o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/ MPSF) anuncia a chamada de sua segunda seleção. Segundo o edital, são ofertadas seis (06) vagas para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As inscrições são de 02 a 31 de agosto.

O endereço de entrega dos documentos é o Centro de Ciências da Saúde (CCS) em Santo Antônio de Jesus. De acordo com as Resoluções 017/2018 do CONAC e 02/2009 do CONSUNI da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB): uma vaga (20%) será destinada para candidatos(as) autodeclarados negros e negras, uma vaga (20%) será destinada para candidatos(as) quilombolas, indígenas, pessoas trans e 6 pessoas com deficiência e uma vaga (10%) será destinada para servidores técnico administrativos da UFRB.

O ProfSaúde é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Oferecido na modalidade mestrado profissional, o curso tem estrutura semipresencial, aliando ferramentas de ensino a distância (EaD) com a previsão de 09 (nove) encontros presenciais. Entre os objetivos, o ProfSaúde busca formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, as vagas são destinadas a graduados em medicina com registro nos conselhos profissionais (CRM/CFM) e que devem atender a no mínimo uma das seguintes situações: ser docente da graduação e/ou residência em medicina, e/ou preceptor e/ou tutor de residências médicas, e/ou do Programa Mais Médicos,e/ou profissional médico com atuação na Atenção Básica.

A seleção conta com três etapas: prova de língua estrangeira (inglês), prova de conhecimentos específicos e prova oral com análise de currículo. A distribuição das vagas atende também a critérios territoriais, com vagas para 22 estados da federação.

Confira o edital.


  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Síndrome de Burnout: 30% dos brasileiros sofrem com esgotamento profissional
Saúde

Síndrome de Burnout: 30% dos brasileiros sofrem com esgotamento profissional

Para não chegar nesse ponto, especialista da Luandre explica como manter o foco, a produtividade e fugir do s...

Acupuntura apresenta eficácia contra dores associadas ao frio
Saúde

Acupuntura apresenta eficácia contra dores associadas ao frio

A estimulação de determinados pontos através da acupuntura pode interagir em áreas do cérebro que são co...

Emagreça com saúde: saiba quando é válido consumir suplemento alimentar
Saúde

Emagreça com saúde: saiba quando é válido consumir suplemento alimentar

Ele ajuda no emagrecimento e no aumento de massa muscular.

Vídeo

Missa em homenagem aos 29 anos de falecimento de Luiz Gonzaga Veja mais Vídeos ›

Podcast

PSL volta atrás e retira nome Alberto Pimentel da vice de João Henrique
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram