Bahia

Motoristas relatam perigos e cobram conclusão da obra da BR-116 Sul

Segundo eles, o trecho está sem iluminação e não há acostamento, o que tem provocado diversos acidentes.

10/08/2018 às 06h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores dos municípios de Santo Estevão e Antônio Cardoso estão reivindicando a conclusão de um trecho na BR-116 Sul. Segundo eles, o trecho está sem iluminação e não há acostamento, o que tem provocado diversos acidentes, entre eles, um grave, que deixou seis pessoas mortas no início deste mês.

O motorista Givaldo de Oliveira Silva cobrou providências dos órgãos competentes. “É uma falta de vergonha do poder público, do governo federal, do governo estadual, da ViaBahia, que administra essa via. Só na Bahia que existe isso, uma empresa cobrar pedágio, sem terminar a estrada. O trecho está sem terminar, só causando acidentes com vítimas fatais, como o que ocorreu na última quinta. Já presenciei vários acidentes aqui”, afirmou.

O policial rodoviário federal, patrulheiro Brandão, afirmou que o trecho que compreende a cidade de Antônio Cardoso até Santo Estevão é um trecho de pista simples, onde as obras de duplicação foram iniciadas, mas não foram concluídas. Com isso, conforme observou, houve redução de acostamento em alguns pontos, a retirada total em outros, além de estreitamento da via.

“Não temos informações oficiais sobre os motivos pelos quais essa obra não foi concluída. Temos notícias apenas superficiais, como a falta de recursos. A gente sempre observa pequenos acidentes e até acidentes graves”, afirmou.

O patrulheiro destacou que é um trecho muito perigoso, pois os motoristas vêm de uma pista dupla, entram numa pista simples e depois sai para uma pista dupla novamente.

“Isso causa alguma confusão nos condutores. Além do fluxo de veículos de grande porte, que gera certa retenção e, às vezes, os condutores fazem ultrapassagens em locais indevidos, mas que devem ser evitadas”, destacou.

Leia também 

6 pessoas, entre elas uma criança, morrem em acidente na BR-116 em Antônio Cardoso

Após acidente com 6 vítimas, moradores bloqueiam pista na BR-116 Sul para cobrar melhorias

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade