Feira de Santana

Instrutores de autoescolas fazem manifestação para reivindicar reajuste salarial

Os trabalhadores estão reivindicando o cumprimento da convenção coletiva.

09/08/2018 às 08h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Atualizada às 18h

Instrutores de autoescolas de Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (9) em frente a uma autoescola no centro da cidade. De acordo com Cintia Samara, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Autoescola, os trabalhadores estão reivindicando o cumprimento da convenção coletiva.

“Protocolamos uma pauta de reivindicação em março e até agora não tivemos retorno do patronal, que não quer oferecer nenhum percentual de reajuste e ainda quer retirar direitos históricos da nossa categoria. O salário hoje de instrutor é R$ 1.543. Além de não oferecerem percentual de reajuste, querem retirar nosso plano de saúde. Tem muito descumprimento em Feira de Santana, onde a maioria das autoescolas descumpre a convenção coletiva, não paga o plano de saúde e, inclusive, já notificamos algumas autoescolas que não dão o auxílio alimentação e o transporte dos trabalhadores”, afirmou.

Segundo Cintia Samara, Feira de Santana possui em média 19 autoescolas. Ela destaca que apesar da manifestação estar sendo realizada em Feira, as reivindicações são para os profissionais de todo o estado, que chegam a mais de 5 mil pessoas.

O Presidente da Associação Nacional das Autoescolas, Etevaldo Lima, afirmou que participou apenas da primeira rodada de negociações e que não tem o poder de interferir. “Não fui convidado para as demais reuniões e tomei como surpresa essa manifestação na frente da minha autoescola. Eu não sei nem o que está se passando. Minha empresa está em dias com plano de saúde, plano odontológico. Sou oposição ao sindicato e acho que essa questão é política. Estive lá pela manhã, mas não deixaram eu entrar. Agora vou entrar com uma representação na justiça, pois todos têm o direito de ir e vir e fomos impedidos de entrar hoje na autoescola”, afirmou. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade