Bahia

Consórcio Portal do Sertão dá início a Copa da Mandioca Portal do Sertão 2018

Foi realizado o sorteio dos jogos para a primeira fase da Copa.

08/08/2018 às 17h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi realizado no Ginásio de Esportes Padre Aristotelino Dantas Lima na cidade de Amélia Rodrigues, ontem (7), o lançamento oficial da Copa da Mandioca Portal do Sertão 2018. A Copa é um campeonato de futebol amador sub-17 que teve seu início ainda no ano de 2009, por iniciativa da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb). Contando neste ano de 2018 com a parceria do Consórcio Portal do Sertão, municípios e governo do estado, o campeonato ganhou um novo formato que envolverá 16 equipes, 62 jogos, 500 atletas e diretores.


 

A abertura teve a participação do presidente do Consórcio e prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa os prefeitos dos municípios de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão, o anfitrião do evento, Irará, Juscelino, Anguera, Fernando Bispo, Santa Bárbara, Jailson Costa, São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, Tanquinho, Luedson Soares, Ipecaetá, Sueder Silva, Santanópolis, José Florin e demais autoridades políticas. Além dos atletas envolvidos o evento contou com a presença da diretoria geral da Sudesb, representada por Sinval Vieira e também de nomes importantes do cenário do futebol como os ex- jogadores Ivan Ramos (Guilinho) e o coach Welington Junior.

“Agradeço a Deus por todos os laços de amizade que o esporte proporciona. Acredito ser um homem de sorte pois quando cheguei no Portal do Sertão, onde sou presidente, encontrei 16 prefeitos focados no bem comum e este evento é mais um exemplo disso. Acredito que o espírito desportivo é o que deve orientar a Copa da Mandioca, porque é essa energia que o esporte proporciona.” Disse, Rogério Costa em seu discurso de abertura.

Foi realizado o sorteio dos jogos para a primeira fase da Copa e todo público presente pôde acompanhar a definição dos confrontos da etapa classificatória.

Os jogos de sábado às 15h são:
Água Fria x Tanquinho,
Conceição da Feira x Conceição do Jacuípe,
Anguera x Santo Estevão

No domingo às 9h :
Santanópolis x Santa Bárbara,
Irará x Terra Nova,
São Gonçalo x Amélia Rodrigues,
Antônio Cardoso x Ipecaetá

O jogo entre Coração de Maria x Teodoro Sampaio será adiado devido a ajustes na estrutura do campo de jogo, uma nova data será informada pela Comissão da Copa. Confira os jogos e as rodadas aqui.: 
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade