Bahia

Após acidente com 6 vítimas, moradores bloqueiam pista na BR-116 Sul para cobrar melhorias

Com a manifestação, um longo congestionamento se formou na BR-116 Sul.

06/08/2018 às 09h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores bloquearam a pista na BR-116 Sul, entrada do povoado de Santo Estevão Velho, em Antônio Cardoso, durante uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (6), para cobrar a finalização das obras de duplicação e melhorias para a via. Na última quinta-feira (2), seis pessoas, entre elas uma criança, morreram após um acidente gravíssimo envolvendo três veículos. Segundo os moradores, os acidentes no local são constantes.

O motorista Marcelo Fiúza afirmou que, além da falta de acostamento, o local também não tem sinalização e nem passarela. “A ViaBahia deixou um descaso aqui e acontecem muitos acidentes. Esse ano já morreram várias pessoas e ninguém faz nada, ninguém manda melhorias. A gente fechou a pista, pois queremos uma solução do DNIT, da ViaBahia e do próprio governo do estado”, afirmou.

O professor Miguel Elízio mora em Feira de Santana e trabalha em Santo Estevão. Ele afirmou ao Acorda Cidade que transita pelo local todos os dias e que o trecho é muito perigoso. “Esse trecho ficou sem terminar a duplicação e isso é um perigo constante para todos que transitam. Não tem acostamento, a entrada é muito difícil para os ônibus, principalmente. Diante dessa situação, com esse acidente que levou seis vidas, gerou essa insatisfação e a população se uniu. É bom ver que as pessoas estão se manifestando e colocando que não tem condições da situação permanecer assim. O local precisa de uma passarela, a obra está parada e é necessário uma providência”, cobrou.

A mãe de Elias Cerqueira Santos, 6 anos, vítima do acidente da última quinta, esteve presente na manifestação com uma foto da criança. Além do filho, ela perdeu no acidente a mãe e a irmã. “Elias foi um anjo de luz que passou em nossas vidas, a gente chora de saudade, mas tem um Deus maior que nos sustenta”, disse Ana Paula Cerqueira ao Acorda Cidade.

Pedro Henrique Cerqueira, que perdeu a avó, a tia e o primo no acidente, afirmou que a manifestação é para chamar atenção para o descaso do poder público com a vida das pessoas. “Isso aqui é uma vergonha, depois de anos, a duplicação dessa via não está pronta. É muito difícil aguentar essa dor, mas estamos unidos, um dando força para os outros para superar a dor de perder pessoas queridas”, disse.

Com a manifestação, um longo congestionamento se formou na BR-116 Sul.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade