Eventos Acadêmicos

Curso na FTC discute Cadastro Florestal de Imóveis Rurais

Educadores ambientais, técnicos de órgãos institucionais e gestores se revezaram como palestrantes do curso, que reuniu também proprietários rurais do município.

02/08/2018 às 07h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
Alunos e egressos do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira de Santana participaram do curso de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), realizado pela Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (UNAMACS) na FTC Feira de Santana, nos dias 30 e 31. Formaram a parceria ainda o INEMA e a entidade não governamental Vivah Soluções Ambientais.

Educadores ambientais, técnicos de órgãos institucionais e gestores se revezaram como palestrantes do curso, que reuniu também proprietários rurais do município. O conteúdo das informações e as atividades práticas atraíram os participantes, que aproveitaram o momento para atualizar conhecimentos, fazer novos contatos e trocar experiências, além de praticar o acesso ao sistema.

“Temos as leis e a prática de lançamento no sistema, que é um processo difícil e que demanda tempo”, explicou a palestrante Thatiane Nunes, que destacou o nível e o empenho dos participantes. Ela disse que toda propriedade rural deve ser cadastrada, independente da extensão territorial. Também fizeram palestras Rafael Dias, técnico do INEMA especialista em Recursos Hídricos; Elizangela Lucena, educadora ambiental da UNAMACS, e a bióloga Luma Borges.

A participação dos estudantes e egressos foi destacada pela professora Juliana Nunes, coordenadora do colegiado de Engenharia Ambiental, que ressaltou ainda a importância da parceria entre a FTC e as entidades envolvidas com o evento, dentre as quais a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pela gestora Érika Teles. “Ações como essa enriquecem o curso”, afirmou Juliana.

A avaliação dos participantes também foi positiva. O engenheiro Ambiental João Ferreira de Almeida Neto, que já cursa pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho também na FTC, falou sobre a oportunidade de ver “como fazer”, enquanto Lidiane Alves, que cursa o 10º semestre do curso, disse que só conheceu a legislação. “Na ação vemos o que é realmente o processo”, frisou. Já Letícia Brito, que está no 9º semestre e pretende se aprofundar em Recursos Hídricos, reconheceu que “é bom agregar conhecimentos em outras áreas”.

Sobre a Rede FTC

A FTC é uma rede com mais de 18 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores, e conscientes do seu papel social. Além das unidades em Salvador (Paralela e Comércio), a Rede também atua em diversas cidades do Brasil, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Juazeiro (BA), São Paulo (SP) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos. O portfólio educacional da Rede FTC ainda comporta o Centro de Idiomas THINK, com seis unidades em cidades na Bahia e em Pernambuco, e o Sistema de Ensino Plural, adotado em diversas escolas do país. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade