Feira de Santana

Após receber 25 mil dólares do projeto Levi's Music, Neojiba grava vídeo com Daniela Mercury em Feira de Santana

O projeto Levi’s Music é global e que é a primeira vez que uma cidade da América do Sul é contemplada.

01/08/2018 às 16h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O Neojiba de Feira de Santana foi contemplado este ano com o projeto Levi’s Music, da empresa Norte Americana Levi’s. Com isso, a orquestra Neojiba recebeu em doação 25 mil dólares, que foram investidos em 40 novos instrumentos musicais para novos alunos que entrarem no projeto, além do pagamento de matrículas para 20 multiplicadores.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (1º) foi realizada a gravação do vídeo mostrando o que foi feito com o investimento do projeto e contou com a participação da cantora Daniela Mercury, que é embaixadora do projeto. O lançamento oficial do vídeo com a participação da cantora será em novembro.

A cantora preferiu não dar entrevista e a gravação do vídeo não foi aberta à imprensa. 

Primeira vez na América do Sul

Marina Cadoca, gerente de marketing da Levi’s, informou que o projeto Levi’s Music é global e que é a primeira vez que uma cidade da América do Sul é contemplado. “Estamos felizes, principalmente porque estamos prestigiando uma organização na região Nordeste do país. Começamos a gravação agora e no segundo dia vamos gravar com a embaixadora do projeto que é Daniela Mercury. Estamos aguardando os resultados. Vai ser uma surpresa”, disse.

Para fazer parte do projeto Marina destacou que é necessário ser uma organização muito estruturada e que tenha um trabalho legítimo, como o da Neojiba. “Esse é um trabalho sólido que tem ajudado muitos jovens e a gente acreditou que fosse prioritário para nossa escolha”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Fernanda Tourinho, que é diretora institucional do Neojiba, comemorou os recursos. Segundo ela, o Neojiba é um projeto da ordem de mais de 8 milhões de reais no período de contrato de gestão. É um projeto do Governo do Estado, mantido através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e tem outros projetos que são patrocinados através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, além de outros projetos que são diretos e algumas empresas que procuram querendo planejar algo conjuntamente.

“Todo e qualquer reconhecimento, premiação, aporte de parceria ou de recursos para o projeto é muito bom, pois além de nos permitir crescimento, nos permite também uma visibilidade interessante para que a gente possa cada vez mais falar do projeto e do por que ele existe. O Neojiba é um programa que tem como missão atender crianças e jovens de camadas menos favorecidas da sociedade para fazer com que, através da prática musical coletiva, faça uma integração com a sociedade, produza um crescimento pessoal e social, com práticas orquestrais. Temos um núcleo de coro, um de formação e temos os núcleos de práticas musicais. São 13 núcleos que compõe o programa. Além de Salvador, temos o projeto em mais seis municípios da Bahia”, informou. 

Luiz Mercês Junior, proprietário do Grupo Mersan, explicou como o projeto Neojiba foi escolhido para concorrer ao Levi’s Music. “Nós do grupo Mersan somos franqueados da marca Levi’s há mais de 30 anos no estado da Bahia. No ano passado o marketing da Levi’s conversou comigo e pediu uma ajuda para indicação de um projeto que fosse relevante para ganhar de outros países do mundo. A gente precisava trazer esse dinheiro para o Brasil. Achei que com a história do Neojiba a gente iria consegui e agora estamos fazendo uma parceria na produção do documentário que está sendo desenvolvido”, afirmou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade