Feira de Santana

Encontro discute a importância da amamentação para o corpo e espírito em Feira

Segundo , a principal recomendação para as mães é manter a saúde física, porque o bebê recebe as primeiras proteções através dos anticorpos produzidos pelo leito materno, além da hidratação e nutrição.

01/08/2018 às 16h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (1º), no auditório da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, o 5º Encontro de Aleitamento Materno do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher. O evento foi voltado para profissionais da área ligados à amamentação.

A palestrante do evento, Dra. Rita Rocha, falou sobre a importância da amamentação para o corpo e o espírito do bebê.

“A gente defende o aleitamento materno como base da vida, porque defendemos a ciência da compreensão, que diz que somos corpo e espírito. Então no momento em que a criança recebe o leite não está recebendo só os nutrientes, os anticorpos, mas especialmente afetividade, amor, carinho e zelo”, afirmou.

Segundo ela, a principal recomendação para as mães é manter a saúde física, porque o bebê recebe as primeiras proteções através dos anticorpos produzidos pelo leito materno, além da hidratação e nutrição. 

“No caso das mães que não podem amamentar, temos hoje dois bancos de leite em Feira de Santana, que funcionam de forma bastante adequada, que são o do Hospital Clériston Andrade e o do Hospital da Mulher. Temos pessoas comprometidas e toda mulher que não consegue amamentar deve procurar o banco de leite e ela será bem orientada”.

A diretora da Fundação Hospitalar Inácia Pinta dos Santos, que administra o Hospital da Mulher, Gilbert Lucas, destacou que o Banco de Leite do Hospital da Mulher é uma referência para a cidade.

“Hoje temos um estoque razoável, mas temos sempre que incentivar o aleitamento materno. A gente precisa de uma média de 100 mães doadoras, e o nosso estimado é de 65 a 70. Nossa taxa de prematuridade é de 11% e esses bebês precisam da doação de leite materno para sobreviver. Então a Semana Mundial do Aleitamento Materno vem para incentivar a amamentação”, explicou.

Ainda segundo Gilbert Lucas, a Semana do Aleitamento reflete positivamente no aumento das doações, reflete em ações e parcerias para programações futuras, e aumenta a procura de mães de outras instituições que têm dificuldade de amamentar.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

gari limpeza ruas

Feira de Santana

Profissionais da limpeza pública exercem papel importante em zelar pela cidade

Seja dia ou noite, os agentes de limpeza não têm hora para trabalhar e não há tempo ruim: eles enfrentam...

16/05/2024 às 11h40

image

Rádio acorda cidade