Concursos

Concurso para Guarda Municipal terá edital publicado nesta quarta-feira

O secretário Pablo Roberto ressalta a importância dos investimentos na Guarda Municipal e do reforço no efetivo.

30/07/2018 às 19h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais antiga instituição do gênero em funcionamento no país, a Guarda Municipal de Feira de Santana terá o reforço de mais 50 prepostos ainda este ano. O edital do concurso público será publicado pelo Governo Municipal nesta quarta-feira, dia 1º de agosto.

O anúncio é feito pelo secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Pablo Roberto Oliveira. Ele revela que o reforço nos quadros da corporação faz parte de um programa de reestruturação que já está sendo posto em prática para fortalecer a Guarda e valorizar os profissionais.

Reforço na segurança pública

O secretário Pablo Roberto ressalta a importância dos investimentos na Guarda Municipal e do reforço no efetivo. “Estamos sempre revitalizando a instituição pois ela tem papel importante no reforço da segurança pública, um compromisso do Governo Municipal. E o ingresso de novos guardas municipais através de concurso público reforça os serviços para melhor atendermos à população feirense”, frisa.

Paralelo ao ingresso de novos guardas municipais através de concurso público, a Seprev também está estruturando a instituição de segurança pública municipal com aparelhamento. A Guarda Municipal já conta com rondas em motocicletas, ronda de bicicleta e também com automóveis.

Guarda vai ganhar Batalhão

Também existe o vídeo-monitoramento da cidade, inclusive com uma base móvel montada em um ônibus e duas bases fixas: uma instalada na praça Padre Ovídeo e outra no Centro de Abastecimento.

Agora a Guarda Municipal também vai ganhar instalações próprias com a construção do Batalhão no antigo prédio da garagem da Prefeitura, na rua Santos Dumont, centro da cidade. Será um espaço moderno que proporcionará maior dinâmica ao serviço.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade