Feira de Santana

Caravana leva esporte e arte para estudantes de Feira de Santana

O evento foi iniciado na segunda (23) no Complexo Esportivo Oyama Pinto, bairro Campo Limpo, com a participação de 500 estudantes por turno, e segue até quarta (25).

24/07/2018 às 09h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Aproximadamente 3 mil estudantes da rede municipal de ensino e a comunidade de Feira de Santana estão sendo inseridos em 8 modalidades esportivas e atividades artísticas durante a Caravana do Esporte e das Artes, que está sendo realizada em Feira de Santana até a próxima quarta (25). O evento foi iniciado na segunda-feira (23) no Complexo Esportivo Oyama Pinto, bairro Campo Limpo, com a participação de 500 estudantes por turno.

Marilene Tavares, subcoordenadora pedagógica do evento, destacou que a intenção dos institutos envolvidos no projeto é incentivar o esporte educacional e trabalhar com a ideia da arte como movimento, trazendo para o município de Feira de Santana atividades do esporte e da arte educacional, além de fazer uma formação de professores e deixar um legado para que eles trabalhem com essas metodologias.

“A gente quer garantir o direito da criança pela arte, esporte e cultura. Acreditamos que com esse projeto a gente possa ter crianças mais cidadãs. Trabalhamos com estratégias que incluem os menos habilidosos e os mais habilidosos, meninas e meninos jogam juntos. A gente inclui quem entende da modalidade e quem não entende, a gente traz materiais construídos de fácil acesso e acho que a ideia é esse movimento mesmo, da criança estudar com quem não conhece. Temos crianças de cinco escolas diferentes, da zona rural, do centro e gente quer fomentar essa integração entre todos os grupos”, destacou.

A subcoordenadora pedagógica do evento falou ainda sobre o apoio da prefeitura de Feira de Santana, que selecionou os estudantes e os professores envolvidos no evento. Ela informou que pela manhã são atendidas crianças dos distritos, que tem menos acesso, e a tarde as crianças do centro, que estão no entorno do Oyama Pinto.

Sobre a escolha de Feira de Santana para participar do projeto, Marilene Tavares afirmou que a caravana tem o patrocínio de uma empresa, que também patrocina a faculdade Pitágoras e que incentivou para a realização do evento em Feira de Santana. Além disso, o evento também tem a chancela da Unicef, que trouxe uma agenda para Feira de Santana. Segundo ela, a Caravana do Esporte vai voltar para a cidade no mês de setembro.

“A gente vai voltar fazendo uma formação continuada com os professores que estão no primeiro módulo. Vamos voltar de 11 a 13 de setembro, onde os professores vão ter a oportunidade de fazer uma mine-caravana com as crianças”, informou.

Estudantes que participam do evento afirmam que estão gostando das atividades, que estão sendo realizadas no Oyama Pinto. “Gosto muito daqui, já aprendi muita coisa, como por exemplo, pular corda. Gostei muito do basquete também e estou me divertindo muito”, disse a estudante da 3ª série Aline Conceição Carmo. A estudante Emile, também gostou do basquete. “É muito legal, incentiva muito. Foi a primeira vez que joguei basquete e gostaria de sempre participar de atividades como essa”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade