Educação

IFBA chega a Santo Antônio de Jesus com oferta de cursos superiores

Atualmente cerca de “90% dos alunos matriculados nas primeiras turmas, são de Santo Antônio de Jesus ou de municípios vizinhos.

20/07/2018 às 15h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O instituto Federal da Bahia, Campus Santo Antônio de Jesus passa a oferecer três cursos superiores gratuitos para a comunidade. Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de computadores e Produção Multimídia, chegam ao Recôncavo como a oportunidade de mudar a vida profissional de muitas pessoas.
Atento aos pedidos da sociedade em que o campus está inserido, o IFBASAJ decidiu que os cursos acontecerão no período noturno, atendendo a uma reivindicação da classe trabalhadora de Santo Antônio de Jesus.

Atualmente cerca de “90% dos alunos matriculados nas primeiras turmas, são de Santo Antônio de Jesus ou de municípios vizinhos. Segundo a diretora do IFBASAJ, Edna Matos, “são os filhos da terra que estão ocupando as primeiras cadeiras neste momento”.

Os novos alunos do IFBASAJ foram recepcionados, segunda-feira, 16 de julho, pelos professores e coordenadores dos cursos e conheceram as instalações do campus.

O IFBASAJ conta com 12 salas de aula, 09 laboratórios, biblioteca, sala de videoconferência, ginásio de esportes e auditório. Possui acesso à internet de alta velocidade e computadores disponíveis e mobiliário adequado às suas atividades. A estrutura também é dotada de acessibilidade com rampas e piso tátil.

Está instalado em um setor urbano de franca expansão, tendo em sua circunvizinhança o Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Recôncavo e a Policlínica do Recôncavo, onde vem se fortalecendo a implantação de um Polo de Saúde, meta de desenvolvimento do governo do estado para a região. O IFBA se insere neste contexto como forte parceiro na criação de um núcleo para desenvolvimento de tecnologias em saúde.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade