Para cobrar segurança

Estudantes realizam novo protesto e interditam cruzamento da Presidente Dutra com a Maria Quitéria

Os estudantes informaram que vão manter o protesto até que algum representante do governo municipal vá ao local e informe quais medidas serão adotadas para resolver as questões.

17/07/2018 às 08h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Estudantes dos colégios Luis Eduardo Magalhães, Gastão Guimarães e Ceep – Centro de Saúde Baiano (antigo Estadual) realizaram mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (17), no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria.

Eles interditaram a via com o objetivo de chamar a atenção de motoristas e autoridades e cobrar mais segurança pública e no trânsito. No local, uma estudante morreu ao ser atropelada, quando tentava atravessar a pista, na noite de terça-feira (10), e uma manifestação já havia sido realizada na noite da última quinta (12).

“A gente quer chamar atenção das autoridades e dos próprios motoristas, pois tem que ter respeito. Se não houver respeito mútuo não vamos chegar a lugar nenhum. Queremos que alguém da prefeitura venha aqui e nos dê uma posição de quais providências serão tomadas. Hoje tem 8 dias que perdemos uma colega e não queremos que isso venham a ocorrer novamente”, afirmou a estudante do curso Técnico em Enfermagem, Jamile Passos.

De acordo com ela, a situação é muito complicada para os estudantes das três instituições, pois no local não há faixas de segurança e não há tempo de passagem para os pedestres, já que quando uma sinaleira abre a outra fecha. Além disso, ela reclamou do perigo de assaltos.

“O que a gente está querendo no momento é segurança no trânsito para o pedestre e segurança em geral, pois em torno dessa região corremos risco de assalto dia e noite, os motoristas não respeitam os pedestres e não temos faixa para que possamos atravessar a pista com segurança”, declarou.

Os estudantes informaram que vão manter o protesto até que algum representante do governo municipal vá ao local e informe quais medidas serão adotadas para resolver as questões.

Leia também

Após mulher morrer atropelada, estudantes protestam no cruzamento da Presidente Dutra e Maria Quitéria

Mulher morre atropelada no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade