Agenda Cultural

Feira tem Teatro: final de semana tem espetáculo e papo cultural

Projeto Feira tem Teatro apresenta espetáculos de grupos teatrais de Feira de Santana como o Cordel e o Conto em Cena e de outros grupos locais.

13/07/2018 às 17h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto Feira tem Teatro realiza nesta sexta-feira e sábado (13 e 14) no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 19h,o papo cultural e em seguida, ás 20h, a apresentação do espetáculo "A Cartomante" do grupo Conto em Cena. O ingresso para assistir o espetáculo custa R $24 (inteira) e R$ 12 (meia), estudantes da Uefs e Cuca pagam R$ 10 com a apresentação do comprovante.

O Papo Cultural do mês de julho traz como tema 'Arte e Cidadania', questionando quem tem direito a arte? Para promover o Papo Cultural o projeto convidou o Psicólogo Deivison Miranda, Pós-Graduando em Filosofia pela Universidade Estadual de Feira de Santana e militante do Coletivo Feirense de Luta Antimanicomial.

Atualmente é psicólogo do Programa Corra pro Abraço ligado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Estado da Bahia e da Quíron Saúde Mental. A mediação fica por conta de Denise Medeiros, psicóloga, professora de teatro e atriz do grupo Cordel.

A peça teatral 'A Cartomante', baseado no conto homônimo de Machado de Assis é um marco do teatro no interior da Bahia. Desde a sua estreia, em 201, já conta com 125 apresentações e uma estimativa de público de mais de 30.000 espectadores em temporadas na cidade de Feira de Santana, Itaberaba, Nova Soure, além de Irecê – Festival da Caatinga e Governador Mangabeira – Festival de Teatro.

Realizou uma curta temporada em Salvador no ano de 2012, no Projeto Verão Cênico, fazendo 4 apresentações e, em 2015, na Mostra Conto em Cena, no Espaço Xisto Bahia.

Projeto Feira tem Teatro apresenta espetáculos de grupos teatrais de Feira de Santana como o Cordel e o Conto em Cena e de outros grupos locais convidados, com direção artística de Geovane Mascarenhas e produção cultural de Willian Fraga, tendo sempre como abertura o papo cultural com a presença de convidados.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade