Brasil

São Paulo recebe 25ª Bienal do Livro em agosto

De acordo com a organização, o evento traz o livro e a literatura como principal motivador do pensamento crítico, e desta vez, homenageia Xarja, cidade dos Emirados Árabes.

12/07/2018 às 15h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A bienal Internacional do Livro de São Paulo comemora bodas de prata neste ano. Em sua 25ª edição, o evento já tem mais de 100 mil ingressos vendidos. Mas a expectativa da organização é de receber mais de 700 mil visitantes. A bienal acontece entre o dias 3 e 12 de agosto.

De acordo com a organização, o evento traz o livro e a literatura como principal motivador do pensamento crítico, e desta vez, homenageia Xarja, cidade dos Emirados Árabes.

A bienal é organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), e conta com o convite “Venha fazer esse download de conhecimento”, trazendo elementos que humanizam o livro. De acordo com o presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, 30% dos brasileiros nunca compraram um livro, e por isso é importante incentivar a leitura.

“A bienal tem essa função de encantar o visitante, fazer com que ele se interesse pelo livro, que ele manuseie o livro. E certamente nós vamos conseguir esses resultados com todas essas atividades, explorando todo o público infantil, o público jovem e o público adulto".

Durante os dez dias de programação no espaço Anhembi, a bienal recebe selos editoriais de todos os gêneros. Autores nacionais e internacionais vão participar de palestras, sessões de autógrafos e rodas de conversa. E nessa programação, o que não falta é tema diversificado para incluir todos os gostos. É o que explica Luís Antonio Torelli.

“A gente quer que o nosso visitante tenha acesso a todos esses tipos de tema que são relevantes no momento. E aí a gente sai até um pouco dessa questão do tema do livro para os temas atuais.”

Para participar da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, você pode comprar ingressos separados por dia, ou comprar o pacote completo para toda a programação. Basta entrar no site bienaldolivrosp.com.br e garantir suas presença.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade