Saúde

Nova Emergência do Clériston Andrade está em pleno funcionamento

O serviço tem um novo conceito de atendimento com classificação de risco, prontuário eletrônico e outras inovações.

11/07/2018 às 10h59, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Nova Emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, começou a ter seu pleno funcionamento na última segunda-feira (9). Buscando oferecer uma nova estrutura para cuidados de pronto-atendimento, a gestão da nova estrutura investe em resolutividade, eficiência e rapidez para atendimento de urgência e emergência de alta complexidade.

O serviço tem um novo conceito de atendimento com classificação de risco, prontuário eletrônico e outras inovações. A meta é salvar vidas e reduzir sequelas, especialmente em casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de traumas e outras patologias, que demandam pessoal e recursos ideais para o socorro adequado quando há risco de morte.

Nas primeiras 24 horas de funcionamento, foram atendidas 135 pessoas, sendo a maioria (103) atendimentos clínicos. O Hospital Clériston Andrade é referência para casos mais graves, politraumatizados e atendimentos de alta-complexidade. Os casos clínicos simples devem ser atendidos nos postos de saúde, policlínicas e UPAs.

A estrutura conta com um espaço de 2.105 m2 com acesso fácil para ambulâncias, novas salas de observação, completamente equipadas para estabilização e monitoramento dos pacientes, nova sala para sutura e outros procedimentos, farmácia satélite e área de apoio administrativo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade