Bahia

Paquistanesa Malala visita Centro Histórico de Salvador

Paquistanesa se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

10/07/2018 às 11h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A mais jovem da história a receber um Prêmio Nobel da Paz, a paquistanesa Malala Yousafzai visita o Pelourinho, em Salvador, na manhã desta terça-feira (10).

Por volta das 10h30, Malala deixou de carro um hotel onde estava hospedada, também na região do Centro Histórico. No Pelourinho, caminhou pelas ruas, e seguiu em direção ao Terreiro de Jesus, onde amarrou uma fitinha do Senhor do Bonfim na Fonte de São Francisco, e depois entrou na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco para uma visita a um dos templos religiosos mais tradicionais da capital baiana. Lá dentro, posou para fotos.

Em 2012, Malala foi vítima de um atentado do Talebã por insistir em ir à escola – uma atividade probida para meninas. Desde então, ela criou uma organização para incentivar a educação de meninas em todo o mundo, e em 2014 se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Antes de visitar Salvador, a paquistanesa esteve em São Paulo na segunda-feira (9), quando prometeu investir na educação do Brasil.

Três brasileiras serão patrocinadas por Malala. Uma delas é a baiana Ana Paula Ferreira de Lima.

Ana Paula é uma das coordenadoras da Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí), criada em 1979 para "promover e respeitar a autonomia cultural, política e econômica e o direito à autodeterminação dos povos indígenas". Ana Paula já foi professora e agora atua para aumentar o número de meninas indígenas que terminam os estudos na Bahia, além de treinas 60 garotas indígenas para se tornarem jovens ativistas.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade