Mundo

Garotos presos em caverna na Tailândia enviam cartas aos familiares

Em uma delas, Night, um dos garotos presos na caverna, acalma os parentes dizendo que está bem e forte.

07/07/2018 às 11h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O mundo continua acompanhando o trabalho de resgate de 12 meninos tailandeses que estão presos em uma caverna do país.Os garotos fazem parte de um time de futebol e saíram juntos em uma aventura pelas matas do norte da Tailândia, no dia 23 de junho. Diante de chuva forte, o grupo se abrigou em uma caverna, mas foram pegos de surpresa por uma inundação.

Eles foram localizados pelas equipes de resgate nove dias após o acidente. Desde então, as equipes chefiadas pela Marinha tailandesa tentam retirá-los da caverna, que tem todas as entradas tomadas pela água.

Neste sábado (7), os garotos enviaram cartas aos familiares. Em uma delas, Night, um dos garotos presos na caverna, acalma os parentes dizendo que está bem e forte. Ele fez aniversário dentro da caverna e pediu aos familiares um churrasco para comemorar.

Na quinta-feira (5), um mergulhador morreu quando voltava de uma missão para levar cilindros de oxigênio aos garotos. O mergulhador era voluntário e ficou sem oxigênio durante a travessia de volta.

As equipes de resgate estão bombeando a água e estudando uma forma de tirar os garotos da caverna. De acordo com especialistas, que acompanham a missão, o resgate é muito difícil porque os canais de acesso aos garotos não são favoráveis para mergulho.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade