Agenda Cultural

Bando Anunciador ganha as ruas de Feira de Santana neste domingo (8)

O cortejo terá início às 7h com concentração na Praça Padre Ovídio (Praça Matriz).

06/07/2018 às 06h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão 

O Bando Anunciador de Sant’Ana, uma tradição retomada em 2007, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), acontece neste domingo (8), às 7h da manhã.

Esse ano, a concentração foi alterada para a Praça Padre Ovídio (Praça da Matriz). “Por questões de logística, aqui tem muitas barracas, ambulantes, então ficava muito apertado em frente ao Cuca e lá é mais aberto”, explicou Vandson Nascimento, coordenador do Bando. 

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O roteiro inclui saída pela rua Conselheiro Franco até a Igreja dos Remédios, Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro, Beco do Mocó e rua Santana indo até a área externa da Catedral, incluindo o Coreto.

Como parte dos festejos em homenagem à padroeira de Feira, vem se caracterizando pela espontaneidade dos participantes que acolheram a proposta do resgate histórico e cultural do evento.

Mesa Redonda e Escolha da Rainha

Embora o cortejo aconteça no domingo, a festa já começou antes. Na quinta-feira (5), no Cuca, foi escolhida a rainha do Bando Anunciador 2018. Tatiana Cardoso ficou com o título, entre as 13 competidoras. 

Na oportunidade, também foi realizada uma mesa redonda com tema com o tema “Para onde vai o Bando? – Desafios e Perspectivas para o Futuro do Bando Anunciador!”.

Segundo Vandson Nascimento, a escolha do tema foi motivada pelo crescimento do bando. A festa foi crescendo e nós ficamos nos perguntando “Para onde vai? Quem patrocina? Quem controla a festa?”, como é uma festa da cultura, do cenário municipal, então todo mundo tem que abraçar, a prefeitura municipal, o governo do Estado, o cuca, a uefs. A questão é envolver todas as pessoas e entender a importância dessa festa.
 

Com informações do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade