Beleza

Pele seca e 'rachada' no inverno? Saiba como se livrar disso

Confira algumas medidas fundamentais sobre tratamentos com a cútis para homens e mulheres pôr em ação no período do inverno.

30/06/2018 às 07h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Julho é um dos períodos mais aguardados para algumas pessoas, por conta do frio. Nesta época, muitas pessoas adoram comer doces, comidas quentes e se aquecerem bem com lençóis e roupas da estação. É nestes meses ainda que homens e mulheres aproveitam a chance e viajam para lugares em que os termômetros despencam.

No entanto, apesar destas maravilhas, o que as pessoas não lembram é que neste tempo, o maior órgão do corpo humano (pele) precisa de uma atenção maior. A pele, submetida ao frio, “mal tempo” e baixa hidratação pode ocasionar o ressecamento do órgão, gerando até uma aparência desagradável e leves fissuras.

Atenções com a cútis no inverno

Segundo a Fisioterapeuta Dermato-Funcional, Isabela Luana, no clima frio em especial, a pele necessita de água, que é um fator essencial para não ocasionar rachaduras.

“A oleosidade da pele no verão é proporcionada pela transpiração através dos poros. No período oposto, isso não acontece e essa opção não é utilizada pelo nosso corpo. Logo, recomenda-se o uso de loções hidratantes, que ajudam para uma saúde e melhor aparência externa”, aconselha a fisioterapeuta.

De acordo com Isabela, o sol ainda é um “perigo” na época do frio. Mesmo que no inverno a incidência de raios solares seja pouca, os mesmos permanecem ativos, causando danos a pele.

“O sol pode aumentar a aparência desgastada da cútis e causar marcas não queridas. Daí a importância de o protetor ser passado diariamente, até nas horas de chuva e em frente ao computador. Esse cuidado individual é fundamental para a nutrição do órgão no ano inteiro”, assegura a dermato.

A profissional também diz que o inverno é uma das estações mais propicias para cuidar da beleza externa com procedimentos específicos, rejuvenescimento, cuidados com marcas, poros e mais.

“Com a temperatura baixa os indivíduos costumam ficar menos tempo sob os raios solares, o que potencializa a eficácia nos objetivos, minimizando potenciais danos e demais consequências indesejáveis”, finaliza.

Saiba toques listados para pôr em ação no inverno e ter uma aparência jovem e bonita:

Se hidrate bem
Proteja-se do calor promovido pelos raios solares
Prefira ducha fria
Utilize filtro labial contra o ressecamento
Carregue sempre loções específicas
                                                                                     

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade