Feira de Santana

População se queixa de buracos, lama e alagamentos em ruas de Feira de Santana

É o caso da Rua Igapora, no bairro Mangabeira, que segundo os moradores do local, há mais de 30 anos se encontra em péssimas condições.

22/06/2018 às 14h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O período chuvoso em Feira de Santana sempre vem acompanhado de uma série de reclamações da população em toda parte da cidade. São ruas e avenidas esburacadas, piso cedendo, vias alagadas e problemas com o lixo. Há queixas novas e também problemas antigos que não receberam a atenção do poder público municipal.

É o caso da Rua Igapora, no bairro Mangabeira, que segundo os moradores do local, há mais de 30 anos se encontra em péssimas condições. E o problema só piora a cada dia, de acordo com o relato da moradora Jaqueline Moreira ao Acorda Cidade.

“A rua está intransitável, alagada, umidade muito grande nas paredes das casas. Infelizmente não estamos sendo assistidos pelo poder público local. Moramos aqui há mais de 30 anos e não temos acesso ao serviço de limpeza, porque não passa carro de lixo devido à lama. Até o transporte público nós não temos acesso, e as coisas só estão piorando com o passar do tempo”, desabafou.

Ela afirma que no total são mais de dez ruas no entorno de onde mora que não foram pavimentadas.
A dona de casa Lúcia Cardoso também está insatisfeita com a situação da rua Igapora. Ela mora há pouco tempo no local, mas reclama das dificuldades para ela e a família saírem de casa.

“Nós evitamos sair. O transporte que vem pegar a minha filha pra escola para antes da minha casa porque não dá para parar o carro na porta de casa, a lama é demais. A água, às vezes, invade as residências, as paredes ficam úmidas, tem muito sapo, lixo nas esquinas, e os carros da prefeitura não fazem a coleta aqui devido à lama”, afirmou.

A idosa Julieta Ferreira relata que essa semana encontrou uma serpente dentro de casa, que veio junto com as águas da chuva.

“A gente não pode sair, é difícil. A prefeitura só vem aqui em tempo de buscar votos. Quando a gente vota, que eles ganham, esquecem da gente”, protestou Julieta Ferreira.

A Rua Tupinambá, no cruzamento com a Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, também está com problemas no piso, que cedeu e causa o risco de acidentes de trânsito. Outra reclamação é a água empoçada, e falta de rede de esgoto.

A dona de casa Maria José mora na rua há 16 anos e disse que sente vergonha da situação. “O ônibus passa com dificuldade e já até aconteceu um acidente de moto comigo”.

O morador Luiz Carlos Souza confirma que a situação da Rua Tupinambá é crítica. Ele acredita que a população também é culpada. “A população nunca elegeu um representante do bairro, como que a gente vai à Câmara dos Vereadores pra reivindicar algo, se não temos um representante? E quando chega em tempo de eleição votam em candidato de fora.

Outra rua que está em situação ruim é a Pedro Suzart. O morador Edmilson Ferreira Ribeiro mora no local há dez anos. Ele diz que é difícil trafegar na via, principalmente quando chove. A rua alaga e onde tem rede de esgoto o piso está cedendo. 

“Aqui nós temos um vereador, que nada faz pela área. Os usuários passam e batem nos buracos. As bocas de lobo estão todas entupidas e fica uma lagoa”, informou.

Com informações e fotos dos repórter Ed Santos e Paulo José.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Bairro Tomba

Feira de Santana

Moradores reclamam de condições do calçamento em via que dá acesso a Praça do Tomba

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar...

25/04/2024 às 15h17

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

image

Rádio acorda cidade