Feira de Santana

Moradores interditam rua no bairro Santo Antônio dos Prazeres e reclamam de obra de condomínio

O morador Ariosvaldo dos Santos relatou que as crianças não estão indo para a escola porque não conseguem passar na rua.

20/06/2018 às 09h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os moradores da Rua Maricoré, que fica no final do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, interditaram o acesso ao local na manhã desta quarta-feira (20). Eles reclamam que a rua está intransitável, cheia de lama e a obra de um condomínio que está sendo construído no bairro coloca materiais na rua, além de descartar água de esgoto.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O morador Ariosvaldo dos Santos relatou que as crianças não estão indo para a escola porque não conseguem passar na rua. Há muitos buracos, lama escorregadia e uma senhora já caiu. Para ele, a solução seria os responsáveis pelo condomínio Ville de France colocarem um cascalho ou algum material que permita o melhor acesso à rua.

“Interditamos a rua para ver se temos alguma solução. Não temos hora para liberar. Só na hora que aparecer alguém da direção do condomínio. Queremos que a empresa que causou esse transtorno faça um paliativo para melhorar as condições da rua”, frisou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo Ariosvaldo, a prefeitura não faz recuperação na rua e também não tem iniciativa para oferecer melhorias aos moradores.

A dona de casa Erlane Souza dos Santos informou que conversou com ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho sobre o problema e nunca houve retorno.

“É sempre assim. Queremos uma solução. Agora a empresa está abrindo um esgoto e a água vem toda para a estrada. Está ainda pior”, frisou.

Dona Neuza dos Santos, há 79 anos mora na Rua Maricoré. Moradora mais antiga do local ela contou que tem dificuldades de sair de casa devido a lama. Os netos e bisnetos não estão indo para escola há alguns dias.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu não posso sair de casa andando. Só quando acho alguém que tem carro pra vir me pegar. Estou morando na lama. Estamos virando caranguejos aqui na rua”, desabafou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade