#ForródoBuzu

Em sua terceira edição 'Forró do Buzu', leva muito arrastapé em tour pela cidade

Neste sábado (16), acontece a terceira edição da festa com direito a ônibus exclusivo. E o melhor, ninguém pagou passagem.

16/06/2018 às 12h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O “Forró do Buzu”, já virou tradição durante o período junino em Feira de Santana. A iniciativa que foi criada pelo motorista Valdinei Pereira, conhecido como “Dui”, com o apoio dos componentes do grupo de WhatsApp chamado “Não durma no ponto!”, foi abraçada pela comunidade e vários passageiros do transporte público de Feira de Santana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Neste sábado (16), acontece a terceira edição da festa com direito a ônibus exclusivo e um tour pela cidade. A empresa de ônibus Rosa, disponibilizou esse ano um veículo somente para transportar os participantes do “Forró do Buzu”, e o melhor, ninguém pagou passagem.

O forró começou por volta das 10h, saindo do terminal de ônibus do bairro Tomba e segundo “Dui”, a folia não tem hora para acabar. Tem muito arrastapé, animação, além de várias comidas típicas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje a gente não tem compromisso com horário e vamos passear pela cidade curtindo um grande forró dentro do buzu”, garantiu.

A cobradora Rosimeire Oliveira, que é carinhosamente chamada de Meire, confirmou que o forró é um momento de confraternização e alegria e todos estão convidados.

“Convidamos todos que venham para o nosso forró. Nós rodoviários também abraçamos essa época linda que é o São João”, comentou.

Pela primeira vez participando do “Forró do Buzu”, a passageira Elma Almeida contou que estava amando a animação da festa e fez questão de prestigiar o convite.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Fui convidada pela galera para dançar esse forró e estou amando. Estou curtindo muito”, afirmou.

Como é de praxe, os participantes do forró se vestem à caráter da festa. Usam chapéu, camisa quadriculada e compõem o cenário do ônibus que está sempre enfeitado com muitas bandeirolas.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade