Culinária

São João saboroso: aprenda a fazer torta de maçã do amor

Receita leva poucos ingredientes e rende até 15 porções

15/06/2018 às 11h29, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

A maçã do amor já virou tradição nas festas juninas pelo sabor e romantismo do doce. Neste São João, você pode surpreender a família e os amigos servindo uma torta de maçã do amor. A receita leva poucos ingredientes e rende até 15 porções. Além disso, você vai gastar em torno de R$ 20 para fazer. Confira:

Ingredientes:
– ½ embalagem de biscoito maizena
– 4 maçãs sem sementes
– 1 lata de leite condensado
– 3 colheres (sopa) de amido de milho
– 1 colher (chá) de gelatina sem sabor
– 1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
– 165 ml de groselha
– 4 xícaras (chá) de leite
– 2 gemas

Modo de Preparo:
– Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.
– Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180º C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.
– Em uma panela pequena, junte 2 maçãs em cubinhos, ½ xícara de groselha, ½ xícara (chá) de água e deixe cozinhar até reduzir um pouco o líquido. Retire a maçã e reserve a calda.
– Em uma panela média, junte 1 lata de leite condensado, 4 xícaras (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de amido de milho, 2 gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Acrescente a maçã reservada e deixe esfriar.
– Dissolva 1 colher (chá) de gelatina sem sabor em 2 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.
– Em uma panela pequena, coloque 3 colheres (sopa) de groselha, 2 maçãs cortadas em fatias finas, cozinhe rapidamente até a maçã ficar vermelhinha, retire a maçã e reserve a calda.
– Acrescente a gelatina dissolvida na calda, mexa bem e deixe esfriar. Despeje o recheio sobre a massa, acomode por cima as fatias de maçãs e a calda de groselha e leve à geladeira por 2 horas.
– No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso e sirva ainda gelada.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade