Variedades

Dicas de decoração para gastar menos

Reunimos algumas dicas super úteis, confira!

15/06/2018 às 09h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Como reformular o visual da casa sem desembolsar verdadeiras fortunas? Reunimos algumas dicas super úteis, confira!

Abrindo as portas
Todas as portas da sua casa têm a cor branca ou outra cor mais neutra? Que tal lançar mão de tintas em tonalidades mais vivas? Se você ainda não tem certeza sobre trocar a cor da porta inteira, tente colorir os batentes de cada cômodo em tons diferentes. O resultado é surpreendente!

Azulejos mais alegres
Enjoou dos azulejos totalmente brancos? Pois saiba que existe uma solução prática e com um excelente custo-benefício: os adesivos de azulejo. Disponíveis no mercado em diversos tamanhos, cores, padronagens e estampas, eles são fáceis de aplicar, de limpar e também de remover.

Colorindo uma parede
Aqui, vale uma dica similar à das portas: que tal trocar a cor de apenas uma parede do ambiente? Se sua sala ou seu quarto são totalmente brancos, por exemplo, aplicar uma tonalidade contrastante dá uma outra cara ao cômodo. Escolha tintas para parede de boa qualidade, pois quanto melhor a cobertura, mais duradouro o resultado.

Restaurando
Aquele sofá maravilhoso, que está com a estrutura em perfeitas condições, teve o forro desgastado pelo uso? Que tal fazer a reforma do móvel em vez de comprar outro totalmente novo? Além de ajudar no consumo sustentável, evitando que mais volume de lixo seja criado sem necessidade, restaurar móveis também é bom para o bolso na maioria dos casos. Faça um orçamento e veja o que compensa mais.

Luz que brilha
Use a iluminação da casa a seu favor. Que tal substituir as antigas luminárias do banheiro, aquelas fixas na parede e que não são sempre muito charmosas, por um pendente ou luminária simples que traga muito mais charme ao ambiente? Não há necessidade de investir em lustres caros: existem modelos feitos de materiais mais modernos e sustentáveis e que oferecem excelente custo-benefício.

Cozinhas prontas
Engana-se quem acha que as cozinhas prontas perdem em charme e beleza para os móveis planejados. Além de normalmente mais baratas, elas também proporcionam mais rapidez entre a compra e a instalação, e se bem conservadas podem durar muitos e muitos anos. Pesquise e tire a prova!

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade