Viagens

Salvador é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros

Em seguida, estão Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre

15/06/2018 às 07h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

De acordo com uma pesquisa realizada pela agência de viagens online, ViajaNet, a capital baiana é a segunda cidade mais procurada pelos brasileiros em 2018, apenas atrás de São Paulo. O levantamento foi feito com base no volume de vendas de passagens aéreas entre janeiro e março de 2018.

Em seguida no ranking, estão Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, fechando a lista dos destinos mais procurados no primeiro trimestre de 2018. Florianópolis e Curitiba, por exemplo, só aparecem depois da décima posição.

A retomada do crescimento econômico e a infraestrutura oferecida pelas cidades para os turistas são alguns dos motivos que impulsionaram as viagens domésticas, além de maiores conexões com as capitais por conta das várias companhias aéreas, entre elas a Azul.

Confira o top 10 de destinos mais procurados:

1. São Paulo (SP)

2. Salvador (BA)

3. Recife (PE)

4. Rio de Janeiro (RJ)

5. Porto Alegre (RS)

6. Manaus (AM)

7. Brasília (DF)

8. João Pessoa (PB)

9. Belo Horizonte (MG)

10. Belém (PA)


Atrativos


Viajar para Salvador significa fazer uma das maiores imersões culturais dentro do Brasil. A região é repleta de costumes particulares, programas culturais e uma gastronomia que se destaca pelos ingredientes e receitas. É uma mistura de sabores, cheiros e imagens formada pelo clima praiano e envolvente da Bahia. As típicas festas religiosas, como a festa de Santa Bárbara, a festa de Iemanjá e a Lavagem do Bonfim, também são marcantes.

A alta temporada ocorre durante o ano novo e o carnaval, quando a cidade é tomada por turistas de toda parte do Brasil para celebrar. Os blocos invadem a capital baiana com shows e muita animação. Quem deseja ir nessa época do ano precisa se programar com antecedência. Mas se você for fora de temporada, também poderá aproveitar todas as vantagens da cidade, já que a temperatura é agradável durante todo o ano – no inverno, a temperatura fica em torno de 24º, por exemplo.   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade