Acorda Cidade - Dilton Coutinho

Governo da Bahia
  • São João
  • Mississipi
Programação São João
23 de Junho de 2018
Dólar: R$ 3,68 Euro: R$ 4,34
19º 28º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 13/06/2018 10h32.

Vereador cria comissão para visitar obras do BRT; secretário diz que trabalhos estão em andamento

Com início no dia 18 de junho de 2015, as obras do BRT vão completar três anos esta semana.
Vereador cria comissão para visitar obras do BRT; secretário diz que trabalhos estão em andamento
Foto: Jorge Magalhães/Secom

Daniela Cardoso

Em pronunciamento, na sessão ordinária de terça-feira (12), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) falou sobre a situação das obras do BRT, em Feira de Santana. Segundo ele, as obras estão paradas e por esse motivo afirmou que formará uma comissão de vereadores para saber os motivos pelos quais as obras do BRT estão paradas.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, afirmou que o vereador está desinformado e que as obras estão em andamento. Brito explicou que existem algumas etapas paradas, principalmente devido as chuvas.

“Dentro desta obra o que efetivamente não foi feito ainda foram os dois terminais grandes, um na Ayrton Senna e outro na Nóide Cerqueira, em função das chuvas que estão acontecendo. Se existe alguma mágica para se trabalhar com serviço de terraplanagem naquela localidade, gostaríamos de ter esse conhecimento. Até o momento as chuvas não passaram e a gente não tem condições de entrar naquele terreno para terminar”, afirmou

Segundo o secretário, o terminal da Pampalona está efetivamente parado, mas afirma que já foi feita a cobertura. De acordo com ele, a obra está parada, pois depende da licitação de alguns materiais. Já o terminal da Nóide, Brito disse que houve a emissão de posse de uma área e a outra área menor, está esperando o juiz proceder a emissão de posse para fazer uma nova intervenção.

“Falta a parte do acabamento das estações, que faltam portas, catracas e se tiverem a curiosidade de olharem no Diário Oficial, nós licitamos esses equipamentos. Depois dessa licitação vamos colocar esses materiais das estações”, afirmou.

Com relação ao túnel line, o secretário Carlos Brito informou que o trabalho está contínuo e disse que se a comissão quiser descer para olhar, está a disposição. Segundo ele, a obra Já está na Rua de Aurora e até agosto toda essa parte deve estar conclusa.

Requalificação da Getúlio Vargas

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, falou ainda das obras de requalificação da Getúlio Vargas, que fazem parte do projeto do BRT.

“Estão sendo colocados postes e luminárias ao longo da Getúlio, que são da parte de urbanização. A parte de grama precisa ser conclusa, tem alguns retornos que estão sendo fechados, mas só podemos fechar o retorno depois que abrir os binários, mas não se abre binários com chuvas, pois asfalto e chuva não combina. Então são algumas ações que precisam ser implementadas e não foram ainda devido ao período chuvoso”, justificou.

Obra completa três anos

O vereador Roberto Tourinho falou em seu pronunciamento sobre o tempo em que a obra está sendo realizada. Com início no dia 18 de junho de 2015, as obras do BRT vão completar três anos esta semana. Em resposta, Carlos Brito reconheceu que a obra tem um atraso devido a alguns problemas.

“A obra foi invadida durante alguns meses logo no início e ainda tivemos problemas com o projeto. Toda obra grande tem problemas e dificuldades, mas a obra vai terminar até o fim do ano, dentro do cronograma. Mas o dinheiro está sendo aplicado com seriedade e isso nos dá tranquilidade”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

População se queixa de buracos, lama e alagamentos em ruas de Feira de Santana
Feira de Santana

População se queixa de buracos, lama e alagamentos em ruas de Feira de Santana

É o caso da Rua Igapora, no bairro Mangabeira, que segundo os moradores do local, há mais de 30 anos se enco...

Rodoviária já registra movimento intenso nesta sexta em Feira de Santana
São João

Rodoviária já registra movimento intenso nesta sexta em Feira de Santana

Partindo de Feira de Santana, cerca de 50 horários extras, além dos horários em linhas vindas de Salvador p...

Colisão envolve dois veículos na Presidente Dutra; motorista relata distração
Feira de Santana

Colisão envolve dois veículos na Presidente Dutra; motorista relata distração

As vítimas ficaram levemente feridas.

Vídeo

Coletivo de artesãs na Feira do Semiárido da Uefs Veja mais Vídeos ›

Podcast

Segunda etapa do concurso da Câmara Municipal será realizada neste domingo (24)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram