Acorda Cidade - Dilton Coutinho

Governo da Bahia
  • São João
  • São João
Programação São João
23 de Junho de 2018
Dólar: R$ 3,68 Euro: R$ 4,34
19º 28º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 13/06/2018 09h20.

Copa do Mundo 2018: como não cair em situações delicadas na Rússia

BeeCâmbio separou algumas dicas para ter uma estadia tranquila durante os jogos

Acorda Cidade

A seleção de Tite voltou a deixar os brasileiros com expectativas de deixar a Rússia com o hexacampeonato. O Brasil é o terceiro país que mais reservou ingressos para assistir à Copa do Mundo de perto. A vontade de assistir aos jogos pode ser imensa, mas junto com ela algumas preocupações devem ser levadas em consideração. A BeeCâmbio, plataforma de venda de moeda estrangeira totalmente online, separou algumas dicas para evitar dores de cabeça durante a estadia na Rússia. Confira:

Visto e passaporte

Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Rússia e podem ficar por até 90 dias no país, mas é importante não se esquecer de algumas regras importantes:

O passaporte deve estar com validade mínima de seis meses até o último dia de viagem.

Cidadãos americanos e da União Europeia precisam de visto, então, se você tiver dupla cidadania, é mais fácil entrar com o passaporte brasileiro.

O governo russo liberou a emissão de um visto eletrônico para estrangeiros que querem visitar o país durante a Copa, chamado de Fan ID. O documento permitirá a entrada dez dias antes da primeira partida e a permanência de no máximo 10 dias depois da final sem a necessidade de visto. Para emitir o documento basta acessar o site oficial.

Caso a pessoa já tenha os ingressos dos jogos em mãos e emitia o Fan ID, entrar no país se torna muito mais fácil e rápido. Além disso, garante transfer gratuito de trens nas cidades sedes da Copa 2018.

Se o objetivo for ficar mais de sete dias no país, é necessário ter o registro migratório.

Como emitir o registro migratório?

Se a hospedagem for em hotel ou hostel, o registro já é concedido. Mas se for alugar um apartamento, é necessário solicitar o documento ao proprietário do imóvel.

Idioma

O russo é o idioma predominante do país. São raras as placas e indicações traduzidas para o inglês, língua universal. São poucas as pessoas que falam qualquer outro idioma que não o deles próprio.

Para não ter grandes problemas, é recomendado aprender frases importantes de direcionamento e informações e comprar pacotes de ingressos com transporte do hotel para o estádio com um guia que fale português, inglês ou espanhol.

Verão na Rússia

A Copa do Mundo vai acontecer entre junho e julho, período de verão na Rússia. Nessa época do ano, o dia amanhece às 4h da manhã e só anoitece às 22h. As pessoas lotam as ruas, bares e restaurantes e fazem uma verdadeira festa do jeito que o brasileiro gosta. Mas é sempre importante ficar atento a possíveis tentativas de roubo.

Preconceitos

A Rússia é conhecida por episódios chocantes de racismo, xenofobia e discriminação. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) recomendou viajar com cuidado, não esquecendo de possíveis situações que poderão surgir no país. Violência física é uma questão muito rara, mas ataques contra minorias acontecem com frequência no país.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

62% dos jovens brasileiros têm o desejo de morar fora do país, revela Datafolha
Brasil

62% dos jovens brasileiros têm o desejo de morar fora do país, revela Datafolha

Ainda segundo a pesquisa, o desejo de viver além das linhas da fronteira brasileira é de 43% da população ...

Copa 2018: O que é preciso saber sobre a cultura e comunicação na Rússia
Viagens

Copa 2018: O que é preciso saber sobre a cultura e comunicação na Rússia

Professora do GetNinjas dá dicas para quem vai viajar ou quer aprender mais sobre o país

Salvador é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros
Viagens

Salvador é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros

Em seguida, estão Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Vídeo

Coletivo de artesãs na Feira do Semiárido da Uefs Veja mais Vídeos ›

Podcast

Segunda etapa do concurso da Câmara Municipal será realizada neste domingo (24)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram