Dia dos Namorados

Confira os benefícios de dormir de conchinha com o seu amor

Casal consegue se sentir mais confortável, acolhido e seguro

12/06/2018 às 12h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Você sabia que dormir de conchinha com o(a) parceiro(a) pode fazer bem? O casal consegue se sentir mais confortável, acolhido e seguro. Essa posição unida ao tempo adequado de sono, que é de oito horas por noite, pode trazer vários benefícios à saúde, principalmente em relação aos hormônios.

De acordo com um estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, dormir de conchinha com o parceiro diminui o nível de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse. Já que ao dormir com alguém, a pessoa se sente mais segura e o corpo não vê a necessidade dessa substância.

A posição também estimula a produção de ocitocina, o mesmo hormônio liberado durante o sexo. “Esse hormônio proporciona uma grande sensação de relaxamento, além de combater inflamações e ajudar no bom funcionamento do sistema digestivo”, explicou Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex.

Outro benefício apontado por especialistas é que dormir de conchinha, mesmo que apenas no início da noite, contribui de modo positivo para a intimidade do casal.

Orientações para diminuir os riscos de formigamentos e dores:

– Quem ficar atrás deve utilizar travesseiros ou rolos entre as pernas para aliviar a pressão em algumas juntas do corpo. Evite colocar o braço acima da cabeça, pois tenciona o ombro e o pescoço.

– Para quem fica na frente, a posição também pode causar alguns males. Com a cabeça apoiada no braço do companheiro, o pescoço não fica reto como deveria e isso pode implicar em alguns problemas de coluna ou dores. Nesse caso, a recomendação é apoiar a cabeça direto no travesseiro e não no braço do parceiro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade