Feira de Santana

Estudantes do Cuca fazem mostra de fotografia em muro da cidade

De acordo com o professor Vinicius Lisboa, o objetivo do trabalho é tentar levar uma visualidade diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver nas ruas.

09/06/2018 às 18h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Cerca de 45 estudantes do curso de fotografia do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) realizaram uma mostra de fotografia neste sábado (9) na Rua Voluntários da Pátria, bairro Sobradinho em Feira de Santana.

De acordo com o professor Vinicius Lisboa, o objetivo do trabalho é tentar levar uma visualidade diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver nas ruas.

“A gente ver muitas imagens nas ruas da cidade, como imagens publicitárias, por exemplo. São muitas imagens sem critérios estéticos, sem reflexões sobre a imagem e a gente está tentando trazer algo novo”, afirmou.

O professor explica que as turmas iniciaram no curso de fotografia em fevereiro deste ano e estão finalizando com essa exposição, que é a primeira intervenção urbana realizada por eles.

“Estamos documentando tudo para apresentar na próxima mostra de arte do Cuca, que acontecerá na próxima sexta no Museu de Arte Contemporânea. São fotos espontâneas. Os alunos pensam a respeito da imagem e do que eles estão fazendo. A proposta foi que eles escolhessem um objeto de estudo e se aprofundassem nele”, explicou.

O professor Vinicius Lisboa acrescentou ainda que muitos alunos procuram o curso de fotografia para aperfeiçoamento profissional, enquanto outros como hobby, para entretenimento e lazer.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade