Cultura

Livro reúne textos sobre a cultura e história de Feira de Santana

O livro, que o autor destaca que foi feito para os feirenses, é uma reunião de textos, alguns já publicados no Blog da Feira, de onde surgiu a ideia, após uma série de entrevistas.

05/06/2018 às 15h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Intitulado ‘Feira’, o livro do jornalista Jânio Rêgo já está a venda em dois pontos da cidade: na Tabacaria do Shopping Boulevard e no Mercado de Arte Popular (MAP).

O livro, que o autor destaca que foi feito para os feirenses, é uma reunião de textos, alguns já publicados no Blog da Feira, de onde surgiu a ideia, após uma série de entrevistas.

“Fizemos uma série de seis entrevistas. Depois vimos que o material que estava ali, poderia ser agrupado em um livro. Essa ideia foi sendo alimentada e agora lançamos o livro, porém das seis entrevistas, só publicamos uma”, afirmou.

Segundo Jânio, a entrevista escolhida foi a com o advogado Elder Alencar. Ele explica que a escolha foi feita, por se tratar de um conteúdo geral sobre a cidade de Feira de Santana.

“Escolhemos Elder para dar um toque mais de história da cidade, de uma maneira mais ampla. Os outros têm suas próprias especificidades, mas não estão descartados para outras possíveis edições”, afirmou.

Os outros entrevistados foram o ex-prefeito de Feira José Ronaldo de Carvalho, o jornalista Zé Coió, o empresário Jodilton Oliveira, o ex-prefeito e médico Tarcízio Pimenta e o deputado estadual Zé Neto.

“Esse livro é uma reunião, às vezes baseado nos acessos no blog, também tem Adilson Simas sobre a história política de Feira de Santana. São textos de diversas pessoas e meus também sobre a história da cidade, sobre gente, sobre localidades. Me parece que é um livro produzido para o feirense, é uma exclusividade para Feira de Santana. Feira é um livro que não é de Janio Rego, digamos assim, sou apenas um organizador, um editor”, analisou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade