Solidariedade

Estudantes fazem campanha pra arrecadar ração para animais abandonados

Quem quiser colaborar com a campanha do Colégio Intelecto pode entrar em contato pelo telefone: (75) 3623-8963.

31/05/2018 às 12h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Alunos do 7º B do Colégio Intelecto em Feira de Santana estão mobilizados em uma campanha de arrecadação de ração para animais abandonados. A iniciativa surgiu a partir de atividades em sala de aula de conscientização e cuidado com o meio ambiente e já conquistou várias pessoas da comunidade feirense.

A professora Dayane Silva contou que o colégio sempre faz ações solidárias dentro da sua programação escolar como campanhas de doação de agasalhos, alimentos, material de higiene pessoal e no entanto, dessa vez resolveu junto com os alunos trabalhar algo diferente. Voltado para os animais, chamando a atenção sobre o problema do abandono e dos maus tratos.

“Buscamos incluir as crianças e conscientizá-las para o cuidado com os animais e despertá-las para o bem ao próximo. O cuidado com o meio ambiente e de forma que elas vejam o que acontece na sociedade, em casa e nas ruas”, salientou.

A professora observou que após o fim da campanha toda a ração arrecadada pelos alunos será entregue para entidades de proteção animal que atuam na cidade. Além disso, quem quiser participar da iniciativa pode entregar a ração no Colégio Intelecto. “Inicialmente era um projeto interno da escola, mas foi aberto para quem desejar contribuir”, frisou.

O estudante Victor relatou que está adorando participar do projeto e ajudar os animais. Ele declarou que conheceu mais sobre a importância da castração animal e como essa atitude previne o alto índice de animais nas ruas.

“Achei bem legal a campanha e eu sempre observo os cachorros em minha rua. Mexem no lixo com o risco de pegarem doenças, os filhotes muitas vezes são atropelados e muitas pessoas praticam os maus tratos. A castração pode dar uma chance de vida melhor para esses animais”, enfatizou.

Quem também abraçou a campanha de arrecadação de ração com muito carinho foi Cauã. Ele informou que os alunos estão mobilizando várias pessoas para ajudar também através das redes sociais e fazer o bem já motivo de alegria para ele e seus colegas.

“Eu acho que os animais podem ser melhor tratados. As pessoas podem ajudá-los e não devem maltratá-los. O humano pode até abandonar o animal, mas o animal nunca abandona o humano”, comentou.

Quem quiser colaborar com a campanha do Colégio Intelecto pode entrar em contato pelo telefone: (75) 3623-8963.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade