Protesto dos Caminhoneiros

Crise dos combustíveis: redução de frota gera atrasos e superlotação em ônibus em Feira de Santana

Passageiros relataram que estavam esperando por mais de duas horas por uma linha de ônibus.

25/05/2018 às 17h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O transporte público em Feira de Santana também já sofre os impactos da greve dos caminhoneiros. Na tarde desta sexta-feira (25), passageiros reclamaram da redução da frota de ônibus e também dos atrasos.

No transbordo central, os veículos estão saindo superlotados e passageiros relataram que já estavam esperando por mais de duas horas por uma linha de ônibus.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A dona de casa Janete dos Santos que mora no Conjunto George Américo disse que passam pelo local quatro linhas de ônibus circulares e um ônibus expressinho. Nesta tarde, segundo ela, apenas um veículo circular estava fazendo o transporte para o conjunto.

“Estou aqui já faz mais de 40 minutos aguardando a boa vontade dos ônibus. Normalmente tem transporte rápido, mas hoje está muito difícil”, relatou.

A estudante Ingrid de Souza que também é moradora do Conjunto George Américo comentou que talvez hoje nem consiga ir para a faculdade devido a falta de ônibus.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje eu nem sei como vai ser. Preciso pegar dois transportes para ir para a faculdade. Tem gente demais. Está um transtorno, um caos”, declarou.

Os ônibus para a localidade de Caldeirão na Pedra Ferrada, que de acordo os moradores costumam passar a cada uma hora, nesta sexta-feira, estão demorando duas horas para chegarem ao terminal central.
Adriana Souza que mora no Caldeirão afirmou que o transporte para a localidade que já é difícil, com os impactos da greve, conseguiu ficar muito pior.

“Está demorando cerca de duas horas ou mais para passar um ônibus”, concluiu.

A prefeitura informou ao Acorda Cidade que a medida de redução da frota foi o adotada de forma preventiva para garantir que o serviço não venha a sofrer um contingenciamento maior, caso a greve dos caminhoneiros persista por mais alguns dias.

Segundo a prefeitura, entre as 17 e 19h, a frota integral volta a rodar, para atender ao outro momento de pico no uso do transporte coletivo, especialmente por trabalhadores e estudantes. No restante da noite, novamente será aplicada a redução.

"Por enquanto a Prefeitura não apresenta orientação as empresas para procedimento no sábado e domingo, aguardando, com otimismo, que os entendimentos das últimas horas entre Governo Federal e caminhoneiros possa resultar na normalidade da situação". 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade