Polícia

Polícia Civil prende acusado de praticar estupros em Feira de Santana

Segundo a polícia, Elbe Carvalho agia nos bairros Conceição e Mangabeira.

25/05/2018 às 13h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), sob o comando da delegada Maria Clecia Vasconcelos, prenderam na manhã desta sexta-feira (25) Elbe João dos Reis Oliveira Carvalho, 20 anos, morador na Rua Araponga, bairro Santo Antônio dos Prazeres, acusado de praticar estupros na cidade de Feira de Santana.

Segundo a polícia, Elbe Carvalho agia nos bairros Conceição e Mangabeira. A delegada Clecia Vasconcelos informou que assim que a vítima prestou queixa, a polícia saiu em busca do agressor. Ela destaca a importância do imediatismo.

“O imediatismo é o maior instrumento que a polícia dispõe, então sempre que pudemos fazemos uma ação imediata. Fizemos o trajeto com a jovem, assim que ela prestou a queixa. Conseguimos fazer esse trajeto e através do sistema de videomonitoramento, identificamos a abordagem e o momento que o agressor vai com ela para um local ermo”, afirmou.

Segundo a delegada, o andar característico do agressor ajudou na identificação. Clecia Vasconcelos conta que ele se aproximou da vítima com uma faca e pediu que ela o acompanhasse como se fosse uma namorada. Ele conduziu a vítima até um local deserto e durante o trajeto as pessoas não percebem ser um crime.

“Ele tem um andar cambaleante e não foi difícil encontrá-lo. Também apreendemos a roupa que ele usava no dia do crime. Não há dúvidas da autoria, pois as câmeras o identificaram. A vítima contou que ele tem uma fala mansa, age de forma mansa, mas com uma faca para ordenar o que a mulher deve fazer”, informou a delegada.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Polícia Civil

Clecia disse ainda que há mais duas vítimas em Feira de Santana que relataram que o agressor agiu da mesma forma.

O Juiz Júlio Gonçalves da Silva Junior, titular da 2ª Vara Crime, decretou a prisão temporária do acusado.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade