Eleições 2018

Depois do PSDB, José Ronaldo está determinado a conquistar MDB

A aliança, segundo o democrata explicou em entrevista ao Acorda cidade nesta quinta-feira (24), é importante dentro do processo político da composição e horário eleitoral na TV.

24/05/2018 às 11h33, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O martelo já foi batido: o PSDB abriu mão da pré-candidatura de João Gualberto ao governo da Bahia para apoiar José Ronaldo (DEM). Agora, o democrata está determinado a conquistar apoio do MDB.

A aliança, segundo o democrata explicou em entrevista ao Acorda cidade nesta quinta-feira (24), é importante dentro do processo político da composição e horário eleitoral na TV. “Me pergunta se desejo o apoio do MDB e eu respondo que desejo o apoio do MDB. Existem pessoas que fazem essa conversa comigo e os outros e estavam imbuídas nesse propósito do PSDB… Agora, temos outros caminhos a trilhar, seguir adiante e buscar esse apoio também. Vou buscar esse apoio e não vou esconder isso. Sempre disse que iria fazer uma campanha no espírito da sinceridade e respeito ao eleitor”, frisou.

Ronaldo garante não ter receio que os desgastes do partido, após denúncias contra a família Vieira Lima, respiguem na campanha e argumenta que “partidos são partidos, pessoas são pessoas”. “Os partidos têm a sua história, as pessoas respondem pelos atos que praticam”, minimizou.

Sobre ACM Neto ter dito que é contra aliança com o MDB, o ex-prefeito de Feira de Santana ressaltou que cada um tem seu ponto de vista e o dele é diferente. “Ele deu essa declaração em Feira de Santana, quando eu anunciei a pré-candidatura. Cada momento é um momento, a vida é muito dinâmica, quem dirá a política. A gente tem que ter cautela, calma, paciência e capacidade de conversar”.

E sobre conversa, a de possível aliança com o MDB ainda não aconteceu. Ronaldo afirmou que não houve contato entre ele e João Santana, presidente da sigla no estado, mas se depender da determinação que demonstra em conquistar o partido, não vai demorar.

Leia também:

PSDB oficializa apoio a José Ronaldo em ato nesta sexta  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade