Variedades

Vou me casar: O que devo saber sobre pre-wedding?

Fotógrafo dá dicas de como elaborar um bom ensaio de fotos pré-casamento.

24/05/2018 às 10h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O pré-wedding, mais conhecido como ensaio fotográfico pré-casamento, é uma forma de proporcionar mais alegria e descontração para os noivos que, em meio a correria dos preparativos de casamento, muitas vezes acabam não curtindo a própria companhia. Essas fotos ajudam para que se desliguem do estresse da organização do evento e possam compartilhar novos momentos juntos e guardá-los em um registro profissional.

De acordo com o fotógrafo Robson Dias Lopes, que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, o ensaio pode servir de suporte para a própria decoração e festa de casamento. "O pre-wedding auxilia o casal de noivos a ter fotos para convites, foto-lembranças e slides de apresentação para o dia da festa. As fotografias poderão também ser utilizadas no próprio álbum de casamento", explica o profissional.

Para quem ainda está em dúvida sobre o ensaio, Robson explica que, além da escolha de um profissional de confiança e que se disponha a fazer um contrato para a prestação de serviços, é fundamental que seja realizada uma reunião de briefing entre o casal e o fotógrafo. "Com esta reunião será possível o fotógrafo conhecer um pouco mais do casal e orientá-los melhor quanto às decisões sobre tema e locação, por exemplo."

A escolha pelo local em que o ensaio será realizado faz parte da história do próprio casal. Há casais que irão querer fazer um registro do primeiro lugar em que se conheceram ou que deram o primeiro beijo. Por isso, na reunião é importante que compartilhem lugares que foram marcantes para os dois e que gostariam que fizesse parte desse registro. Ou até mesmo estipular se irão preferir dividir o ensaio em estúdio e ambiente aberto.

Já em relação ao tema, o fotógrafo explica que essa é a escolha mais importante, pois representará a personalidade do casal. A partir daí, serão determinados os tipos de acessórios que serão utilizados para remeter à lembrança desde o namoro até o noivado. Os acessórios para auxiliar a compor o tema vão desde o pó colorido que dá um efeito especial nas fotos, até mesmo bexigas, lousas, entre outros.

Outro ponto importante diz respeito à maquiagem e ao figurino para o ensaio. Robson aconselha que o casal conte com alguém de confiança para ajudar, seja um colega ou parente que tenham essa prática, mas quando possível o ideal é a contratação de profissionais especializados em maquiagem e stylist para garantir a qualidade das fotos.

Por fim, o profissional orienta quanto à escolha do formato de fotos. "É necessário que o casal tenha em mente se irão querer as fotos registradas em um álbum convencional, em um arquivo digital ou impresso". A forma como o casal desejará utilizar, rever e compartilhar essas fotos depois ajuda na escolha do melhor formato.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade