Saúde

Alimentos com muito açúcar terão alerta para consumidor

O tema é importante porque dados inéditos da Pesquisa Vigitel, revelam que o excesso de peso atingiu 54% da população nas capitais do país.

23/05/2018 às 16h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

As estratégias que o Ministério da Saúde tem criado para tornar os alimentos mais saudáveis, ajudando no combate à obesidade, foram apresentadas pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante plenária da Assembleia Mundial da Saúde (AMS), nessa terça-feira (22) em Genebra, na Suíça. O tema é importante porque dados inéditos da Pesquisa Vigitel, revelam que o excesso de peso atingiu 54% da população nas capitais do país. Por isso, o ministro afirmou que a promoção da saúde e a prevenção de fatores de risco são essenciais para o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis, e detalhou as políticas que o Brasil tem adotado.

“Estamos engajados na adoção de políticas concretas e efetivas para conter o avanço da obesidade. O Brasil adotará medidas para alertar sobre o excesso de açúcar no rótulo de alimentos processados, e assim os consumidores poderão fazer escolhas mais saudáveis. Também estamos estruturando medidas para reduzir o açúcar nesses alimentos”.

Ainda durante a Assembleia Mundial da Saúde (AMS), o ministro Gilberto Occhi falou sobre a proposta de modificar os rótulos de alimentos e o acordo com a indústria para redução de açúcar em alimentos ultraprocessados. As medidas têm objetivo de facilitar o entendimento do consumidor sobre o que existe nesses produtos, e assim, ajudar em escolhas mais saudáveis.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade