Política

Governo do estado promete concluir obra do Centro de Convenções e entregar a prefeitura

O deputado Zé Neto salientou que o investimento do teatro do Centro de Convenções é em torno de 2 milhões de reais.

21/05/2018 às 10h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Após tentar um acordo com a prefeitura a respeito de uma permuta de terrenos para construção do Centro de Convenções de Feira de Santana, o governo estadual decidou que vai concluir a obra do equipamento e depois entregá-la ao município para que o mesmo decida o que fazer com a gestão. O deputado José Neto (PT), passou essa informação durante entrevista ao programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (21) e salientou que a obra será finalizada com recursos próprios.

“O governador Rui decidiu deixar de lado a espera. A gente estava aqui esperando aquela permuta que foi solicitada pelo governo municipal desde 2015. Terminamos a segunda etapa do Centro de Convenções e falta a última. O governo municipal exigiu que nos tivéssemos que entregar três terrenos. Um terreno da Usina de algodão, um imóvel do antigo Iapseb onde funciona a prefeitura e o outro seria aquele de uma escola perto do Fórum. Ficou essa polêmica. Porque o Centro de Convenções infelizmente é uma história anterior a gente. Mas aí, o que acontece, essa propriedade garantiria ao governo do estado a possibilidade de um empréstimo. E o governador Rui anunciou que não vai fazer mais por empréstimo, vai fazer por recurso próprio. Nós tínhamos dito já e estamos reafirmando que nós vamos terminar o Centro de Convenções e entregar a prefeitura”, declarou.

Segundo Zé Neto, a ideia é que a gestão do Centro de Convenções seja feita com o apoio das classes empresariais e culturais. Nesta terça-feira (22) ele vai participar de uma reunião com o secretário de cultura, esporte e lazer Edson Borges e o presidente da Conder para discutir os parâmetros de retomada do Centro de Convenções.

“O objetivo é entregar definitivamente e deixar na mão do município essa obra, O município vai fazer a gestão e chamar o setor empresarial, o setor de cultural que é quem de fato tem um foco mais direto com relação ao centro de convenções”, pontuou.

O deputado salientou que o investimento do teatro do Centro de Convenções é em torno de 2 milhões de reais.

Novas viaturas

Também nesta terça-feira (22), o governador Rui Costa vai entregar 383 novas viaturas para diversos municípios do estado. Feira de Santana será contemplada com 32 novas viaturas de polícia que vão substituir algumas antigas e também recompor a frota. Para os distritos serão distribuídas cinco caminhonetes novas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade