Feira de Santana

Ação conscientiza população sobre a importância da doação do leite materno

Durante a ação, os funcionários distribuíram folders e adesivos mostrando a importância da doação do leite materno.

19/05/2018 às 13h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Neste sábado (19) é comemorado o Dia Nacional de Doação de Leite Materno. Em Feira de Santana, para lembrar a data, funcionários do banco de leite materno do Hospital da Mulher realizou uma ação de conscientização durante toda a manhã no cruzamento das avenidas Senhor dos Passos com a Getúlio Vargas.

Durante a ação, os funcionários distribuíram folders e adesivos mostrando a importância da doação do leite materno. Camila Martins, que trabalha no banco de leite do hospital, destacou que o ato de doar leite materno é um ato voluntário, e falou sobre a importância da mobilização.

“Quando a gente mobiliza a população, ela observa que esse ato ajuda a salvar vidas, principalmente de crianças pré-maturas. Como é um dia de mobilização nacional e a gente tem que chamar a atenção da população, essa se torna uma ação de maior amplitude. Então nossa intenção foi sair do hospital, tirar a mobilização de dentro do banco de leite e vir para a sociedade mostrar a importância da contribuição da sociedade incentivando mães que estejam amamentando para que elas possam se tornar mães doadoras”, afirmou.

Estoque com quantidade mediana

Sobre a atual situação do banco de leite do Hospital da Mulher, Camila Martins informou que o estoque conta com uma quantidade mediana, cerca de 100 litros de leite humano.

“Normalmente a gente distribuiu 70 litros. Então temos estoque para um mês e meio e essa campanha se torna necessária para que esse leite não venha a faltar”, salientou.

A mãe que quiser ser doadora de leite materno pode entrar em contato através do telefone (75) e dizer que tem interesse em fazer a doação. “Nós pegamos o endereço e depois o banco de leite vai na casa da pessoa, orienta e faz o cadastro dessa mãe”, informou Camila.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade