Saúde

UPA de Feira de Santana promove I Seminário Interdisciplinar sobre Atenção às Urgências

De acordo com a assistente social Maria Isabel Rocha, uma das idealizadoras do evento, a proposta do Seminário é aprofundar os conhecimentos acerca das políticas que norteiam a área.

18/05/2018 às 09h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Só se passaram dois anos desde que ela nasceu e mesmo com pouca idade, muito ela já cresceu. Seu nome é Unidade e o sobrenome Pronto-Atendimento e, em todos os setores, o lema é acolhimento”. Com literatura de cordel e poema recitado pela estudante de enfermagem Sarah Almeida, foi aberto, na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, o I Seminário Interdisciplinar sobre Atenção às Urgências: Contribuições na Prática das Enfermeiras e Assistentes sociais.

Promovido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Feira de Santana, o evento contou com a colaboração de profissionais de saúde da Universidade Estadual do município e da Liga Acadêmica de Enfermagem Emergencista, e com a participação de enfermeiros, assistentes sociais e estudantes de Serviço Social e Enfermagem.

De acordo com a assistente social Maria Isabel Rocha, uma das idealizadoras do evento, a proposta do Seminário é aprofundar os conhecimentos acerca das políticas que norteiam a área. “Além disso, é de suma importância reforçar a necessidade do trabalho interdisciplinar e parceria entre as equipes, o que facilita e otimiza o fluxo de atendimento diário, tendo em vista o fundamental, que é o direito à saúde”, afirmou.

Na programação, que teve início às 8h e seguiu até as 17h, foram debatidos temas como Acolhimento e Classificação de Risco, Reconhecimento de sinais de gravidade em pediatria, Drogas vasoativas e cuidados de enfermagem e Parada cardiorrespiratória, além de Atenção cardiovascular nas urgências, Atribuições do assistente social na área hospitalar e Aspectos de biossegurança no trabalho em saúde.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade