Saúde

Hospital Clériston Andrade sedia seminário sobre atenção às urgências

O encontro foi promovido pela Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Instituto Fernando Filgueiras, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e pela Liga Acadêmica de Enfermagem Emergencista.

17/05/2018 às 17h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi realizado na quarta-feira (16), no auditório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) o I Seminário Interdisciplinar da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), sobre atenção às urgências. A mesa de abertura contou com a presença do Diretor-médico da UPA, Dr. José Luiz da Silva, da coordenadora de enfermagem Ana Paula Silva, da assistente social, Maria Isabel de Almeida, do Prof. Dr. Deybson Borba Almeida e do Deputado Estadual Zé Neto.

O Dr. prof. Deybson deu inicio ao seminário falando sobre a emoção em fazer parte da equipe e sobre a importância da comemoração ao dia dos profissionais de Enfermagem e Assistente Social e o valor que eles têm para o paciente.

Em seguida o Diretor da UPA, Dr. José Luiz, falou sobre a importância da unidade para Feira de Santana e o trabalho da equipe para o crescimento da UPA. “O nosso trabalho é servir”, salientou o Dr. José Luiz. O Prof. Antônio Carlos Estrela (UEFS), que palestrou sobre a Politica de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) e o seu impacto, o objetivo da classificação de risco e os resultados esperados para melhoria de atendimento nas portas de entradas de uma emergência.

A Dra. Prof.ª Juliana de Oliveira Freitas (Uefs) discorreu sobre o reconhecimento de sinais de gravidade em pediatria e a conduta da enfermagem diante da criança em deteorização clínica “Nos deparamos com inúmeras situações clínicas que podem levar a criança a piorar no seu estado geral, daí a necessidade da educação em saúde para a família e de informações aos pais para evitar que o caso da criança se agrave”, ressaltou.

Pollyana Pedreira Portela, professora, trouxe o tema Drogas Vasoativa em cuidado de Enfermagem, além da contribuição para a melhoria de qualidade na assistência do paciente grave em uso de fármacos vasoativos, além de informar sobre o papel do enfermeiro, casos clínicos, intervenções de enfermagem, cuidado seguro, dentre outros.

O encontro foi promovido pela Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Instituto Fernando Filgueiras, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e pela Liga Acadêmica de Enfermagem Emergencista. Durante o evento foi realizada a premiação do melhor técnico de enfermagem, Erisnaldo Bispo e da Enfermeira, Leia da Silva, ambos da UPA.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade