Variedades

5 dicas de Feng Shui para seu quarto

Técnicas priorizam o máximo conforto e aconchego.

17/05/2018 às 11h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O quarto é nosso templo sagrado, onde descansamos e nos sentimos acolhidos. Se você deseja tornar esse ambiente ainda mais aconchegante, pode ser uma boa implementar algumas técnicas da arte milenar chinesa Feng Shui, que sugere que a disposição dos ambientes pode interferir no fluxo energético. Confira algumas dicas abaixo que você pode implementar facilmente.

1 – Deixe o ambiente limpo e arejado

O lugar que você repousa e dorme deve ser limpo e arejado. Os travesseiros acumulam ácaros, e este fato pode provocar alergias. Limpe as roupas de cama, tire a poeira dos móveis e jogue fora tudo aquilo que você não usa mais. Para ter uma noite bem dormida, também invista em colchões adequados para seu biotipo. Com essas medidas, seu quarto ficará muito mais limpo e arejado.

2 – Adquira uma cabeceira

Esse móvel, de acordo com as tradições chinesas, dá sensação de segurança, fato este que nos faz dormir melhor. Você encontra diversos modelos no mercado, com diferentes materiais, cores e tamanhos. Se preferir, ainda pode customizar sozinho o móvel de acordo com suas preferências.

3 – Adapte a iluminação conforme o horário

Para causar maior conforto, utilize iluminação natural durante o dia. Durante a noite, a dica é usar uma luz mais leve que não seja invasiva e que proporcione conforto a você e a outras pessoas que dormirem no mesmo quarto. Não há segredo para manter a iluminação do quarto. Apenas um mínimo discernimento sobre o conforto basta.

4 – Dê atenção às cores

Para que o ambiente seja acolhedor, é indispensável pensar nas cores que vão compor o local. Cacau, cobre e bege são algumas sugestões para tornar seu quarto mais aconchegante. Laranja e vermelho brilhante podem ser utilizados para dar mais vibração ao ambiente, mas se o objetivo for a calmaria, verde e azul claro são as melhores opções.

5 – Certifique-se que você está confortável

 O principal objetivo de todas essas dicas é tornar seu quarto o mais agradável possível. Portanto, sempre se questione se esses elementos te deixam confortável e acolhido. Se a cama, o travesseiro ou o colchão estiverem prejudicando seu sono, por exemplo, talvez seja hora de mudar e pensar em novas alternativas.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade