Saúde

Mais de 80% da ampliação e reforma da emergência do Hospital Clériston Andrade está concluída

A obra contará com uma emergência totalmente requalificada e com uma estrutura mais humanizada no HGCA.

16/05/2018 às 16h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A obra de ampliação e reforma da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está em fase de acabamento. De acordo com Michele Natividade, engenheira responsável pela obra, mais de 80 % da reforma já foi concluída. A obra teve início em outubro de 2017 e ainda no primeiro semestre deste ano a população, de Feira de Santana e região, contará com uma emergência totalmente requalificada e com uma estrutura mais humanizada no HGCA.

Foto: Divulgação

Ainda segundo a engenheira, os profissionais estão atuando em ritmo acelerado. “Estamos trabalhando para que a obra seja finalizada o quanto antes. Toda parte hidráulica e de esgotamento já foi realizada, pisos e revestimentos colocados, bancadas e pias instaladas. A parte elétrica e as instalações do ar-condicionado central estão sendo concluídos”, afirmou Michele.

Para Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA, a nova emergência vai trazer para Feira de Santana e região um atendimento novo e mais qualificado. “Só tenho que parabenizar ao governador Rui Costa e ao secretário Dr. Fábio Vilas-Boas por esta grandiosa obra. A emergência está ficando decente, linda mesmo. Iremos oferecer conforto, atendimento mais digno e humanizado. Tenho certeza que em Feira de Santana nunca houve e não existe uma emergência como a que estamos finalizando”, comemorou Dr. Pitangueira.

A intervenção que está sendo realizada dará mais suporte ao HGCA para atender as demandas assistenciais de urgência e emergência de alta complexidade. A reforma e ampliação da unidade receberam um investimento do Governo do Estado de cerca de R$ 10 milhões e ocupa uma área de 2.300m², após o término vai gerar aproximadamente 100 novos leitos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade