Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • ELEIÇÕES
  • ELEIÇÕES
25 de Setembro de 2018
Dólar: R$ 4,09 Euro: R$ 4,78
20º 31º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Educação

Todas as notícias
Publicado em 16/05/2018 09h37.

Começam nesta quarta-feira as inscrições para o curso pré-vestibular Universidade para Todos

A inscrição, que segue até o dia 23, é gratuita e estará disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Começam nesta quarta-feira as inscrições para o curso pré-vestibular Universidade para Todos
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado abrirá nesta quarta-feira (16) as inscrições para o processo seletivo dos estudantes interessados em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT). Estão sendo destinadas 14 mil vagas. A inscrição, que segue até o dia 23, é gratuita e estará disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). As aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, disse que o programa é uma política de inclusão. “Este programa é desenvolvido em parceria com as nossas quatro universidades estaduais (UEFS, UNEB, UEFS e UESC), em diversos municípios da Bahia, e é voltado para que nossos estudantes tenham mais oportunidade de acesso ao Ensino Superior”, afirmou. 

Serão ofertadas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. “Este programa tem um caráter de inclusão muito importante, porque é oferecido para aqueles jovens que mais precisam e envolve as nossas quatro universidades estaduais, por meio de um projeto pedagógico que prepara os estudantes para o ingresso no Ensino Superior”, destacou o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro.

O UPT é destinado a estudantes da rede pública matriculados, em 2018, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; que tenha cursado em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes; e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular ou modalidades correspondentes.

No ato da inscrição o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição. A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 30 de maio, no endereço www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, nos sites das universidades estaduais e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do curso. 

Matrícula - Após a publicação dos resultados, os selecionados serão convocados para a realização da matricula, que acontecerá de 5 a 8 de junho, no local e turno que optaram para cursar. A matrícula somente poderá ser realizada pelo próprio candidato, assistido ou representado pelo pai, mãe ou responsável, se menor de 18 anos, ou por representante munido de procuração com firma reconhecida em cartório.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópia, acompanhada de original, dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF, comprovante de residência; e histórico escolar do Ensino Fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes, além de documentos específicos referentes à sua situação atual conforme edital.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeitura diz que TCU não permite repasse de 150 milhões de reais dos precatórios para professores
Educação

Prefeitura diz que TCU não permite repasse de 150 milhões de reais dos precatórios para professores

O assunto volta à tona nesta terça (25), quando os professores da rede municipal fazem uma paralisação de ...

Confira o que analisar ao escolher uma escola para seu filho
Educação

Confira o que analisar ao escolher uma escola para seu filho

É preciso se sentir seguro ao definir o colégio na hora da matrícula.

Professores ocupam prédio da prefeitura em protesto por recurso do Fundef
Educação

Professores ocupam prédio da prefeitura em protesto por recurso do Fundef

Mais de 200 professores aderiram à manifestação logo cedo, e a expectativa é que ao longo do dia mais pess...

Vídeo

Renovar e seguir: Feira do Livro 2018 Veja mais Vídeos ›

Podcast

Feira do Livro 2018 será aberta nesta terça-feira (25)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram