Brasil

CCJ aprova projeto que valoriza estágio em curso pré-vestibular gratuito

O projeto determina que as universidades públicas da Bahia computem como carga horária para estágio em seus cursos de licenciatura o trabalho dos alunos nos cursos de pré-vestibular populares.

16/05/2018 às 09h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com defesa e voto favorável do deputado Heber Santana (PSC), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), aprovou nesta terça-feira (15), projeto do deputado Euclides Fernandes que valoriza o estágio de universitários em cursos pré-vestibular gratuitos. O projeto determina que as universidades públicas da Bahia computem como carga horária para estágio em seus cursos de licenciatura o trabalho dos alunos nos cursos de pré-vestibular populares.

Destacando a importância dos pré-vestibulares gratuitos para a geração de oportunidades para jovens carentes, Heber Santana lembrou a iniciativa pioneira do então vereador de Salvador Eliel Santana, que implantou curso dessa natureza no Centro Social Otto Nelson, contribuindo para o preparo de centenas de jovens do bairro da Liberdade, em Salvador.

Heber destacou ainda que o projeto de Euclides Fernandes “torna-se uma ferramenta importante para ampliar a oferta de cursos pré-vestibular populares, causando impacto decisivo e social na transformação de vida de nossos jovens, dando a eles oportunidades de acesso a formação profissional e acadêmica”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade